Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Arruda e Fábio Simão, os “homens da Pandora”, provocam racha no PL

Publicado em

Os principais membros do Diretório do PL no Distrito Federal devem ter uma conversa franca na semana que vem com o presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, para defender a aliança em apoio a chapa majoritária, liderada pelo governador Ibaneis Rocha(MDB) que tem como pré-candidata ao Senado, a deputada Flávia Arruda (PL).

A luz de alerta dos principais membros do PL, como o secretário-geral Bispo Renato e o distrital Agaciel Maia, acedeu diante dos movimentos feitos pelo ex-governador, que visa atropelar a aliança política, liderada por Ibaneis Rocha, que tem o Partido Liberal como um dos seus principais aliados nos últimos quatro anos.

LEIA A MAIS LIDA| Radar Político

“É no Congresso que a saúde do DF precisa ser defendida”, diz Marli

A posição dos integrantes do PL do DF, que inclui a deputada Flávia Arruda, como presidente da legenda local, é de que não há espaços para mudanças radicais na forma como se movimenta o ex-governador José Roberto Arruda, que tenta lançar a sua candidatura ao Buriti, mesmo que seja sob judice já que ainda continua enrolado na justiça no rol dos fichas sujas.

Em uma manifestação feita ao #Radardf, o Bispo Renato, secretário-geral da legenda, chegou a se manifestar da seguinte forma:

“Reitero que o PL do Distrito Federal irá marchar ao lado de Ibaneis Rocha e que a deputada Flávia Arruda, presidente da legenda, será candidata a senadora na chapa do governador. Esse é o acordo e o partido terá que seguir nessa linha”, disse.

Não é de agora que o ex-governador Arruda usa os mesmo modus operandis que termina por rachar o próprio partido do qual é filiado, desde quando foi expulso do DEM em 2009, por causa do envolvimento no rumoroso caso denominado Caixa de Pandora. Mas isso é outra história.

Na lista dos fichas sujas, Arruda, já no PL, tentou disputar em 2014, mesmo sabendo que o seu registro poderia ser barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Não deu outra: faltando 20 dias para as eleições foi substituído por Frejat, colocando como vice a sua mulher Flávia Arruda. Ganhou Rollemberg(PSB).

Em 2018, mesmo fora do jogo, por conta dos processos judiciais, que os colocaram na inelegibilidade, Arruda voltou a carga contra o saudoso médico Jofran Frejat, candidato oficial do PL, naquelas eleições.

Frejat liderava o topos das pesquisas com a corrida praticamente ganha ao Buriti. Jofran Frejat não concordava com interferência de Arruda na construção da sua chapa majoritária.

O médico desistiu da corrida no final da pré-campanha ao justificar com a famosa frase:” não venderei a minha alma ao diabo”

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»