O pré-candidato a deputado federal, André Kubitschek (PSD), disse nesta quinta-feira (16), que Brasília, fundada pelo seu bisavô Jk, há 62 anos, precisa ser menos dependente da União, sem abrir mão do Fundo Constitucional que garante a manutenção da Segurança Pública, da Saúde e da Educação.
André Kubitschek, que irá disputar uma das oito cadeiras do DF, na Câmara Federal, nas eleições desse ano, acredita que o apoio ao empreendedorismo e a luta pelo incentivo a fomentação da indústria, faria com que a capital da República deixasse de ser apenas uma cidade de servidores públicos para se tornar uma cidade mais plural no campo do mercado de trabalho.
LEIA MAIS| Radar Condomínios& Imóveis
Justiça proíbe assembleia do Estância, marcada para este sábado(18)
Ele disse que Brasília precisa diversificar as oportunidades de geração de emprego e buscar alternativas que possam ir além da indústria da construção civil, uma das marcas da cidade.
Para André, a industrialização do Distrito Federal é a saída para melhorar a qualidade de vida para os que vivem no DF e no Entorno.
Apontou que setores de tecnologia da informação, farmoquímico, biotecnológico, de alimentos e móveis, entre outros, podem ser desenvolvidos no Distrito Federal.
“A iniciativa privada é importante para o desenvolvimento da capital federal. Incentivar o empreendedorismo entre os milhares de jovens brasilienses é o ponto de partida para que Brasília, seja, de fato, uma cidade de oportunidades para todos os brasilienses e para os brasileiros que chegam por aqui”, disse.
Para o jovem pré-candidato, que carrega nas veias o sangue político de Juscelino Kubitschek, o construtor de Brasília, e filho de Paulo Octávio, um dos mais completos políticos do Distrito Federal, tem a convicção de que é por meio da boa defesa política a ser feita no Congresso Nacional, que Brasília pode continuar sendo uma cidade próspera e com oportunidades na geração de empregos e renda para a sua população.
André também destacou a gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB), como uma das mais importantes na última década.
“O governador faz uma gestão responsável voltada para o povo”, disse.
*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF