Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Alianças e Traições: Mossoró desafia Caiado em Valparaíso a favor de Lula

Publicado em

As eleições municipais de outubro deste ano em todo o país, darão o tom para a disputa presidencial de 2026, quando o atual presidente Luís Inácio Lula da Silva tentará sua reeleição.

Nesse contexto, o embate político que ocorre nos municípios entre a esquerda e a direita se polariza, principalmente nos municípios do estado de Goiás.

Isso porque o governador, Ronaldo Caiado (União Brasil), é um dos fortes nomes do conservadorismo que pode ser escolhido para disputar a Presidência da República em 2026.

Trazendo a disputa municipal para Valparaíso de Goiás, importante município goiano do Entorno, o prefeito Pábio Mossoró (MDB) não cansa de apunhalar Caiado pelas costas ou entrar declaradamente em rota de colisão contra o governador do Estado.

Em 2020, mesmo sendo reeleito para seu último mandato, com o total apoio do governador, Pábio Mossoró declarou guerra ao aliado ao tentar encerrar o contrato com a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) por um milionário “negócio da água”, oferecido por uma empresa privada, que fez aumentar a sede do prefeito.

Outra confusão feita por Mossoró contra Caiado foi quando ameaçou colocar os municípios goianos da região do Entorno contra o governo por nomear para o cargo de secretária de Estado do Entorno, Maria Carol Fleury.

Na época, Mossoró queria no posto seu secretário de Infraestrutura, Marcos Vinicius Mendes Ferreira, conhecido como “Cinquentinha”, por ser seu candidato preferido à sua sucessão.

Mossoró chegou a bater-boca com Pedro Sales, secretário de Infraestrutura e braço direito de Caiado.

Agora, como Ronaldo Caiado declarou neutralidade na disputa política no município,  Pábio Mossoró, para se vingar, fez uma aliança com o PT e o PDT, mesmo sabendo que o embate entre Lula e Caiado nas eleições municipais deste ano em Goiás se tornou uma questão de honra para os dois lados que visam à presidência da República em 2026.

Com as inúmeras traições praticadas por Mossoró, tanto contra Caiado quanto contra a maioria de seus apoiadores, o candidato oficial do prefeito, de alcunha “Cinquentinha” do MDB, amarga o segundo lugar nas pesquisas.

Mesmo com toda a máquina torrando o dinheiro público em cima de Cinquentinha, o vereador oposicionista do Céu Azul, José Antonio (PL), é quem lidera a corrida municipal.

Para quem trai e não honra compromisso, a conta sempre chega, Mossoró, simples assim.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti

Laços com os Três Poderes tornam o caso Master um escândalo intocável

A tentativa de criação de CPIs sobre o caso Banco Master do banqueiro Daniel Vorcaro não passa de encenação: serviu apenas para blindar os envolvidos ou virar palanque político-eleitoreiro. Deputados petistas do DF, como Chico Vigilante, teriam coragem de convocar ministros de Lula para depor?
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político