Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Abrantes diz que não seguirá PO, caso se lance ao Buriti; “Vou com Ibaneis”

Publicado em

O deputado distrital Cláudio Abrantes, declarou que não apoiará o empresário e ex-vice-governador Paulo Octávio, caso ele se lance ao governo do Distrito Federal. “O melhor caminho do PSD, o meu partido, é ao lado do governador Ibaneis”, disse.

Um dia antes, no sábado, Paulo Octávio, presidente regional do PSD, partido de Abrantes, anunciava ser candidato ao Buriti, cuja candidatura será, segundo ele, oficializada pela convenção do partido, marcada para a próxima sexta-feira (5).

” Em penso que toda distância tem que ser percorrida e encurtada. Eu acredito piamente que o melhor caminho do PSD é aqui, o lado de Ibaneis. Eu tenho muita liberdade para dizer que eu vou com Ibaneis e não é atoa que eu estou aqui na convenção para prestar o meu apoio”, afirmou Abrantes ao RadarDF.

O distrital disse que Paulo Octávio “é uma pessoa extraordinária, um político de renome”. Afirmou ainda que tem a convicção de que nesses próximos dias haverão de chegar ao um bom termo, com PO se alinhando com Ibaneis.

O distrital que disputará a sua reeleição pelo PSD, também afirmou que PO tem todo o direito de disputar o Buriti, mas pontuou que, no atual contexto, o melhor para todos os pré-candidatos, que formam a nominata pessedista, é estar juntos na chapa de união, liderada por Ibaneis.

Análise dos fatos

Os convites para que o ex-governador Paulo Octávio, integrasse a chapa majoritária de Ibaneis Rocha, foram muitos.

A vaga de vice-governador, por exemplo, lhe foi oferecida, mas ele não deu resposta.

Nesse meio tempo, PO preferiu ficar aguardando pela liberação da elegibilidade do ex-governador José Roberto Arruda, fato que pode ocorrer nesta quarta-feira(3), caso a Suprema Corte anule as condenações por improbidade administrativa, que provocaram a sua inelegibilidade.

No entanto, Arruda já não é mais candidato ao Buriti, mas a Câmara Federal e optou marchar junto com Ibaneis.

Foi nesse meio tempo que a chapa do emedebista começou a ganhar uma nova configuração com a volta de Flávia Arruda(PL), para ocupar de forma definitiva a vaga para o Senado, e a deputada federal Celina Leão (PP) para compor a vice. Como se vê, PO acabou perdendo o time.

Ficou distante, diante da convenção do MDB, PP e PL que cravaram a aliança de apoio em torno da reeleição do governador, que lidera o topo das pesquisas de intenções de votos no Distrito Federal. Mesmo assim, Ibaneis continua conversando na tentativa de trazer PO para o grupo da união por Brasilia.

A presença dos deputados distritais Cláudio Abrantes e de Robério Negreiros, ambos do PSD, na convenção do MDB, revela que o anúncio feito por Paulo Octávio, de que será candidato ao Buriti, vai à contramão dos desejos da maioria pessedista e pode causar enormes prejuízos eleitorais aos seus candidatos.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília sedia seminário nacional sobre transporte público

O 38º Seminário Nacional NTU, foi promovido pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos...

Mais Radar

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.

Saiba como Caiado e Vilela conquistaram o Entorno, último reduto de Marconi

Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) conquistaram o Entorno, quebrando a hegemonia de Marconi Perillo, que por anos manteve a região abandonada para exercer controle político sobre uma população empobrecida.

Caiado diz que Congresso se acovarda e que Lula é um irresponsável

Caiado critica Congresso por covardia e Lula por não negociar tarifa de 50% com Trump. Defende anistia aos presos do 8/1 e cobra coragem do Legislativo. "Lula antecipa eleição e ignora crise que penaliza estados", diz o governador de Goiás.

Obras de Ibaneis no Jardim Botânico superam décadas de abandono

Obras históricas em educação, saúde, mobilidade e regularização fundiária no Jardim Botânico colocam Ibaneis Rocha como o governador mais popular da história do DF.

Crime brutal da 113 Sul expõe fraqueza do Tribunal do Júri em Brasília

Criado para dar voz ao povo nos crimes contra a vida, o Tribunal do Júri já não tem hoje o peso e a importância de outrora, com decisões sendo cada vez mais revistas e anuladas por instâncias superiores
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político