Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

A um passo da vitória no 1º turno, Ibaneis intensifica campanha nas ruas

Publicado em

O governador Ibaneis Rocha(MDB), que liderá até agora todas as pesquisas de intenção de votos, vem intensificando a sua campanha por todas as regiões administrativas do Distrito Federal.

“Estar em contato direto com o povo é o que mais gosto de fazer”, disse o emedebista durante uma caminhada por Ceilândia, o maior colégio eleitoral do DF.

A nova pesquisa do instituto Exata Opinião Pública (Reg. Sob o nº DF-09412/2022), divulgada na terça (16), voltou apontar a supremacia de Ibaneis Rocha(MDB), em relação aos 11 candidatos oficiais a governador do DF.

Faltando apenas 46 dias, para as eleições do dia 2 de outubro, todas as pesquisas realizadas até a presente data, apontam Ibaneis Rocha se reelegendo no 1º turno com 53% dos votos validos, segundo os levantamentos realizados pelo Exata Opinião Pública.

A pesquisa feita entre os dias 11 e 13 de agosto, aponta Ibaneis com 40,8% dos votos.

Bem mais abaixo, sem furar a barreira do primeiro digito, aparecem Paulo Octávio(PSD) com 9,9%, Leila Barros (PDT), com 7,3%, Izalci Lucas (PSDB), coim 5,7%, além de Leandro Grass, Rafael Parente(PSB), Professor Robson (PSTU) Keka Bagno (Psol) e Lucas Salles (DC).

A soma dos percentuais aponta empate técnico entre todos os oponentes a Ibaneis. Veja quadro:

Outro levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado hoje (12/8) mostra que Ibaneis Rocha (MDB) lidera a disputa ao governo do DFcom 38,7% das intenções de voto no cenário estimulado.

No andar de baixo aparecem Paulo Octávio, com 10,9%, empatado com Leila, om 9,8%.

Apesar dos números favoráveis para faturar a reeleição, já no primeiro turno, Ibaneis intensificou a partir do lançamento oficial de sua candidatura, ocorrida na terça-feira(16), no Arena Hall, em Vicente Pires.

Ibaneis tem hoje o maior palanque político do DF composto por uma base forte que tem o objetivo de conquistar a maioria absoluta dos votos dos mais de 2,2 milhões de eleitores do DF.

Na agenda de hoje o governador marcará presença no evento da candidata a deputada federal Marcela Passamani(PL) que correrá no Clube dos Oficiais da PMDF, no Setor de Clubes do Lago Sul, bem como se fará presente ao lançamento da campanha de Pepa(PP) candidato a deputado distrital, em Planaltina.

Amanhã, sexta-feira(19), Ibaneis estará no lançamento da candidata a deputada federal Marli Rodrigues(MDB) que acontecerá a partir das 20 horas, no Clube da Saúde, no Guará.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Lançamento de foguete em Alcântara é reagendado para esta segunda

O lançamento do foguete Hanbit-Nano, da empresa sul-coreana Innospace, a partir do Centro de Lançamento...

Mais Radar

Oposição apela à mentira e tem “fábrica de fakes” desmascarada no DF

A mentira tem perna curta. A “fábrica de fakes” montada pela oposição para tentar denegrir a imagem de Celina Leão desmorona diante dos fatos. A verdade prevalece, expõe o desespero adversário e reforça quem lidera por trabalho, não por distorções.

Fred Linhares aposta em Celina para manter governo aprovado pelo povo

Fred Linhares foi direto ao ponto: "o Republicanos bateu o martelo e apoia Celina Leão ao GDF em 2026. Aliança fechada, chapa definida com Gustavo Rocha de vice e foco na continuidade de um governo bem avaliado", disse ao Radar-DF.

PL-DF afunda em crise silenciosa e pode desaparecer da Câmara em 2026

Nos bastidores, Valdemar Costa Neto vê o PL-DF à beira do colapso. A falta de estratégia pode deixar o partido sem deputados federais em 2026, reduzindo a bancada, além da influência política e o volumoso fundo partidário.

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político