Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

A um passo da vitória no 1º turno, Ibaneis intensifica campanha nas ruas

Publicado em

O governador Ibaneis Rocha(MDB), que liderá até agora todas as pesquisas de intenção de votos, vem intensificando a sua campanha por todas as regiões administrativas do Distrito Federal.

“Estar em contato direto com o povo é o que mais gosto de fazer”, disse o emedebista durante uma caminhada por Ceilândia, o maior colégio eleitoral do DF.

A nova pesquisa do instituto Exata Opinião Pública (Reg. Sob o nº DF-09412/2022), divulgada na terça (16), voltou apontar a supremacia de Ibaneis Rocha(MDB), em relação aos 11 candidatos oficiais a governador do DF.

Faltando apenas 46 dias, para as eleições do dia 2 de outubro, todas as pesquisas realizadas até a presente data, apontam Ibaneis Rocha se reelegendo no 1º turno com 53% dos votos validos, segundo os levantamentos realizados pelo Exata Opinião Pública.

A pesquisa feita entre os dias 11 e 13 de agosto, aponta Ibaneis com 40,8% dos votos.

Bem mais abaixo, sem furar a barreira do primeiro digito, aparecem Paulo Octávio(PSD) com 9,9%, Leila Barros (PDT), com 7,3%, Izalci Lucas (PSDB), coim 5,7%, além de Leandro Grass, Rafael Parente(PSB), Professor Robson (PSTU) Keka Bagno (Psol) e Lucas Salles (DC).

A soma dos percentuais aponta empate técnico entre todos os oponentes a Ibaneis. Veja quadro:

Outro levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado hoje (12/8) mostra que Ibaneis Rocha (MDB) lidera a disputa ao governo do DFcom 38,7% das intenções de voto no cenário estimulado.

No andar de baixo aparecem Paulo Octávio, com 10,9%, empatado com Leila, om 9,8%.

Apesar dos números favoráveis para faturar a reeleição, já no primeiro turno, Ibaneis intensificou a partir do lançamento oficial de sua candidatura, ocorrida na terça-feira(16), no Arena Hall, em Vicente Pires.

Ibaneis tem hoje o maior palanque político do DF composto por uma base forte que tem o objetivo de conquistar a maioria absoluta dos votos dos mais de 2,2 milhões de eleitores do DF.

Na agenda de hoje o governador marcará presença no evento da candidata a deputada federal Marcela Passamani(PL) que correrá no Clube dos Oficiais da PMDF, no Setor de Clubes do Lago Sul, bem como se fará presente ao lançamento da campanha de Pepa(PP) candidato a deputado distrital, em Planaltina.

Amanhã, sexta-feira(19), Ibaneis estará no lançamento da candidata a deputada federal Marli Rodrigues(MDB) que acontecerá a partir das 20 horas, no Clube da Saúde, no Guará.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Inscrições para o Fies 2026 terminam nesta sexta; saiba como concorrer

O prazo de inscrição para se inscrever no Fies termina nesta sexta-feira (6). O programa do...

Mais Radar

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político