Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

A saúde dos imortais: Dino e o plano vitalício pelo trabalho de 21 dias

Publicado em

No maravilhoso mundo da política brasileira, onde a fantasia se mistura com a realidade, surge um mega privilegiado: o ex-governador do Maranhão e agora ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino.

Dino garantiu seu plano de saúde vitalício do Senado com apenas 21 dias de trabalho como senador. Um feito digno de ser imortalizado!

Segundo a Gazeta do Povo, Dino conseguiu esse privilégio, assegurado desde a posse e mantido mesmo que o parlamentar deixe de exercer a função.

Além do atendimento médico no Brasil, o plano cobre atendimento no exterior e até mesmo UTI aérea.

Para um comunista de carteirinha, não há nada melhor como a segurança de um bom plano de saúde capitalista.

Enquanto Dino desfruta dessa maravilha, milhões de brasileiros, principalmente os do Maranhão, Estado que ele governou por oito anos, se acotovelam nas filas dos hospitais públicos, sem acesso a um atendimento digno.

Mas quem se importa? O importante é que o mais novo ministro da Suprema Corte está bem amparado. Se adoecer no Maranhão não irá para o “Socorrão”, caminho dos mortais maranhenses.

Flávio Dino, que deixou seu curto mandato no Congresso, passou pelo Ministério da Justiça no governo Lula e, em seguida, saltou para o STF, nos mostra que com um pouco de sorte e os contatos certos, qualquer um pode se tornar um imortal. Mas essa sorte é pra poucos.

Enquanto isso, o povo que sustenta tais benesses, luta por migalhas. Viva a saúde dos imortais!

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume...

Mais Radar

Edison Lobão: Testemunho de cinco décadas da política brasileira

Edison Lobão lança Memórias e Testemunhos: Revelações Políticas dia 20/08 no Salão Negro do Congresso. Uma narrativa única que desvenda os bastidores dos Três Poderes, desde JK até Dilma, por um testemunho vivo da história brasileira.

BRB e Banco Master: uma aquisição estratégica para o Distrito Federal

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, defende a compra do Banco Master, que trará R$ 1,5 bi em lucros e fortalecerá o DF. Um marco para o BRB, que cresce e beneficia a população 

DF: Esquerda rachada entre o “cabrito novo” Grass e o “forasteiro” Cappelli

A disputa para liderar a esquerda no DF, segue sem consenso: Leandro Grass é visto como um "cabrito novo" e "oportunista", enquanto Ricardo Cappelli como "forasteiro fanfarrão". Sem unanimidade, a esquerda encontra dificuldades para escolher um nome ao Buriti.

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.

Saiba como Caiado e Vilela conquistaram o Entorno, último reduto de Marconi

Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) conquistaram o Entorno, quebrando a hegemonia de Marconi Perillo, que por anos manteve a região abandonada para exercer controle político sobre uma população empobrecida.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político