Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

A saúde dos imortais: Dino e o plano vitalício pelo trabalho de 21 dias

Publicado em

No maravilhoso mundo da política brasileira, onde a fantasia se mistura com a realidade, surge um mega privilegiado: o ex-governador do Maranhão e agora ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino.

Dino garantiu seu plano de saúde vitalício do Senado com apenas 21 dias de trabalho como senador. Um feito digno de ser imortalizado!

Segundo a Gazeta do Povo, Dino conseguiu esse privilégio, assegurado desde a posse e mantido mesmo que o parlamentar deixe de exercer a função.

Além do atendimento médico no Brasil, o plano cobre atendimento no exterior e até mesmo UTI aérea.

Para um comunista de carteirinha, não há nada melhor como a segurança de um bom plano de saúde capitalista.

Enquanto Dino desfruta dessa maravilha, milhões de brasileiros, principalmente os do Maranhão, Estado que ele governou por oito anos, se acotovelam nas filas dos hospitais públicos, sem acesso a um atendimento digno.

Mas quem se importa? O importante é que o mais novo ministro da Suprema Corte está bem amparado. Se adoecer no Maranhão não irá para o “Socorrão”, caminho dos mortais maranhenses.

Flávio Dino, que deixou seu curto mandato no Congresso, passou pelo Ministério da Justiça no governo Lula e, em seguida, saltou para o STF, nos mostra que com um pouco de sorte e os contatos certos, qualquer um pode se tornar um imortal. Mas essa sorte é pra poucos.

Enquanto isso, o povo que sustenta tais benesses, luta por migalhas. Viva a saúde dos imortais!

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Edital abre credenciamento de papelarias do DF no Cartão Escolar 2026

Foi aberto pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) o edital de chamamento público para o...

Mais Radar

Plano dos Belmonte pode repetir erro de 2014 com Arruda inelegível

Felipe Belmonte aposta em manobra para empurrar Paula ao Buriti em 2026, torcendo pelo veto a Arruda. Estratégia repete erros do passado e ignora que votos não se herdam. Arruda puxa só para si e não entrega espólio político.

Do “ capitão capiroto” ao “sapo barbudo”: o disco arranhado de Chico Vigilante

Chico ergue novamente a bandeira contra um suposto “cartel da gasolina” no DF, agora com aumento de R$0,10 no ICMS aprovado pelo Confaz de Fernando Haddad. Antes culpava o “Capiroto” Bolsonaro; hoje o “Sapo Barbudo” escapa ileso do discurso do distrital.

Juramento em Roma não faz milagre: PGR barra Arruda, o inelegível

Prometeu santidade em Roma, fez juras diante da Basílica de São Pedro e falou em novo homem. Mas, de volta ao Brasil, Arruda encontrou menos fé e mais papel timbrado: para a PGR, milagre não apaga ficha suja nem ressuscita candidatura.

Do Senado ao fogo do inferno: CPMI do INSS assombra Weverton Rocha

Sob a mira da CPMI do INSS, o vice-líder do governo no Senado, Weverton Rocha (MA), enfrenta o pior momento político da carreira. Investigação da PF, queda nas pesquisas e a revolta de aposentados roubados transformam a reeleição em um caminho de incertezas.

O preso e o protegido: o jogo do sistema que molda a eleição de 2026

A agonia de Bolsonaro no cárcere, somada aos aplausos de Lula, pode gerar comoção nacional. Num Brasil movido pela emoção, a dor mobiliza votos e pode virar o jogo contra o presidente petista em 2026, apesar das pesquisas indicarem o contrário hoje.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político