Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

A saúde dos imortais: Dino e o plano vitalício pelo trabalho de 21 dias

Publicado em

No maravilhoso mundo da política brasileira, onde a fantasia se mistura com a realidade, surge um mega privilegiado: o ex-governador do Maranhão e agora ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino.

Dino garantiu seu plano de saúde vitalício do Senado com apenas 21 dias de trabalho como senador. Um feito digno de ser imortalizado!

Segundo a Gazeta do Povo, Dino conseguiu esse privilégio, assegurado desde a posse e mantido mesmo que o parlamentar deixe de exercer a função.

Além do atendimento médico no Brasil, o plano cobre atendimento no exterior e até mesmo UTI aérea.

Para um comunista de carteirinha, não há nada melhor como a segurança de um bom plano de saúde capitalista.

Enquanto Dino desfruta dessa maravilha, milhões de brasileiros, principalmente os do Maranhão, Estado que ele governou por oito anos, se acotovelam nas filas dos hospitais públicos, sem acesso a um atendimento digno.

Mas quem se importa? O importante é que o mais novo ministro da Suprema Corte está bem amparado. Se adoecer no Maranhão não irá para o “Socorrão”, caminho dos mortais maranhenses.

Flávio Dino, que deixou seu curto mandato no Congresso, passou pelo Ministério da Justiça no governo Lula e, em seguida, saltou para o STF, nos mostra que com um pouco de sorte e os contatos certos, qualquer um pode se tornar um imortal. Mas essa sorte é pra poucos.

Enquanto isso, o povo que sustenta tais benesses, luta por migalhas. Viva a saúde dos imortais!

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Cleber Lopes critica a OAB-DF pelo abandono de advogados sob risco

O advogado Cleber Lopes, pré-candidato à presidência da OAB-DF, criticou duramente a entidade, afirmando que a instituição abandonou os advogados, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades e têm suas prerrogativas desrespeitadas, sem receber o apoio devido.

Mais Radar

Cleber Lopes critica a OAB-DF pelo abandono de advogados sob risco

O advogado Cleber Lopes, pré-candidato à presidência da OAB-DF, criticou duramente a entidade, afirmando que a instituição abandonou os advogados, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades e têm suas prerrogativas desrespeitadas, sem receber o apoio devido.

Depois do “governo das trevas”, os sinos voltam a badalar sobre Brasília.

Durante o governo Rollemberg, templos religiosos no DF sofreram perseguições, com igrejas sendo demolidas sob alegações de irregularidades. O governador Ibaneis Rocha destacou a reconciliação com as igrejas e a paz restaurada desde 2019, após anos de intolerância.

Doeu no bolso! Por greve ilegal, médicos do DF terão salários descontados

A Procuradoria-Geral do DF, enviou circular para todos os gestores da administração pública orientando como proceder daqui por diante com servidores grevistas, sendo a greve legal ou não. 

Boa, porém perigosa! Trechos da DF-140 seguem sem sinalização de solo 

A sinalização pela metade no pavimento, como faixas de demarcação e pintura de solo, tem dificultado a visibilidade, aumentando o perigo de acidentes, principalmente em curvas e áreas sem iluminação durante a noite.

Com perdas de R$3,6 milhões, sindicato de Gutemberg encerra greve ilegal

O presidente vitalício do Sindmédico, Gutemberg Fialho, encerrou a greve ilegal que paralisou o sistema de saúde do DF, e levou ao desespero centenas de pessoas dependentes do SUS. A multa de R$ 3,6 milhões esvaziou os cofres da entidade e o risco de prisão dos diretores forçou o fim do movimento.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»