Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

A saúde dos imortais: Dino e o plano vitalício pelo trabalho de 21 dias

Publicado em

No maravilhoso mundo da política brasileira, onde a fantasia se mistura com a realidade, surge um mega privilegiado: o ex-governador do Maranhão e agora ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino.

Dino garantiu seu plano de saúde vitalício do Senado com apenas 21 dias de trabalho como senador. Um feito digno de ser imortalizado!

Segundo a Gazeta do Povo, Dino conseguiu esse privilégio, assegurado desde a posse e mantido mesmo que o parlamentar deixe de exercer a função.

Além do atendimento médico no Brasil, o plano cobre atendimento no exterior e até mesmo UTI aérea.

Para um comunista de carteirinha, não há nada melhor como a segurança de um bom plano de saúde capitalista.

Enquanto Dino desfruta dessa maravilha, milhões de brasileiros, principalmente os do Maranhão, Estado que ele governou por oito anos, se acotovelam nas filas dos hospitais públicos, sem acesso a um atendimento digno.

Mas quem se importa? O importante é que o mais novo ministro da Suprema Corte está bem amparado. Se adoecer no Maranhão não irá para o “Socorrão”, caminho dos mortais maranhenses.

Flávio Dino, que deixou seu curto mandato no Congresso, passou pelo Ministério da Justiça no governo Lula e, em seguida, saltou para o STF, nos mostra que com um pouco de sorte e os contatos certos, qualquer um pode se tornar um imortal. Mas essa sorte é pra poucos.

Enquanto isso, o povo que sustenta tais benesses, luta por migalhas. Viva a saúde dos imortais!

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Inscrições para o Conselho de Juventude do DF vão até dia 28

O Conselho de Juventude do DF (Conjuve-DF) está com inscrições abertas até o dia 28...

Mais Radar

Lula quer colocar o irmão Frei Chico para arder no fogo dos infernos

Frei Chico lidera a longa lista de convocados da possível CPI da Roubalheira dos Aposentados. Aos 83, o irmão de Lula pode ser a chave para desvendar o escândalo bilionário no INSS.

R$6 bilhões roubados dos idosos e o caminho de Lula para a derrota em 2026

Idosos lesados, governo inerte e promessas quebradas: o escândalo das aposentadorias fraudadas expõe a crise de popularidade de Lula e ameaça sua reeleição em 2026.

CPI das Bets: Circo no Senado e Virgínia Fonseca roubando a cena

Virginia Fonseca deu show no Senado: convocada pela CPI das Bets, brilhou mais que os senadores, que trocaram inquisição por tietagem. A "musa da jogatina" saiu em alta, a CPI em baixa.

Aposentados: Políticos do DF fogem da CPI do INSS como diabo foge da cruz

Milhares de idosos foram roubados no DF pelo "quadrilhão do INSS", no entanto, três deputados e uma senadora, seguem em silêncio, ignorando o escândalo de R$ 6 bilhões que ameaça a Previdência e a dignidade dos já sofridos aposentados.

Federações partidárias impulsionam Celina Leão e podem isolar PL no DF

Federação União Progressista e a provável criação da federação MDB-Republicanos-PSD impulsionam Celina Leão ao Buriti em 2026, podendo isolar o PL de Bia Kicis, caso insista com candidatura própria ao Buriti ou avulsas ao Senado.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político