No maravilhoso mundo da política brasileira, onde a fantasia se mistura com a realidade, surge um mega privilegiado: o ex-governador do Maranhão e agora ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino.
Dino garantiu seu plano de saúde vitalício do Senado com apenas 21 dias de trabalho como senador. Um feito digno de ser imortalizado!
Segundo a Gazeta do Povo, Dino conseguiu esse privilégio, assegurado desde a posse e mantido mesmo que o parlamentar deixe de exercer a função.
Além do atendimento médico no Brasil, o plano cobre atendimento no exterior e até mesmo UTI aérea.
Para um comunista de carteirinha, não há nada melhor como a segurança de um bom plano de saúde capitalista.
Enquanto Dino desfruta dessa maravilha, milhões de brasileiros, principalmente os do Maranhão, Estado que ele governou por oito anos, se acotovelam nas filas dos hospitais públicos, sem acesso a um atendimento digno.
Mas quem se importa? O importante é que o mais novo ministro da Suprema Corte está bem amparado. Se adoecer no Maranhão não irá para o “Socorrão”, caminho dos mortais maranhenses.
Flávio Dino, que deixou seu curto mandato no Congresso, passou pelo Ministério da Justiça no governo Lula e, em seguida, saltou para o STF, nos mostra que com um pouco de sorte e os contatos certos, qualquer um pode se tornar um imortal. Mas essa sorte é pra poucos.
Enquanto isso, o povo que sustenta tais benesses, luta por migalhas. Viva a saúde dos imortais!