O ASSUNTO É

PROIBIDO| Igreja veta participação de Padre Robson em programa da Rede Vida

Publicado em

Acusado de  desviar mais de R$ 120 milhões das doações feitas por fiéis à Basílica de Trindade em Goiás, Padre Robson está proibido de aparecer na televisão ou em qualquer transmissão feita pelo rádio, ou pela internet até pelo menos dia 23 de janeiro de 2021.

Ele tinha um programa diário na Rede Vida chamado “Divino Pai Eterno”, no qual trazia reflexões sobre textos bíblicos.

Padre Robson teria usado dinheiro da igreja para comprar imóveis que não tem relação com a instituição religiosa em que participa.

“A denúncia está causando escândalo entre os fiéis, está prejudicando a vida pastoral do Santuário do Divino Pai Eterno, a comunhão eclesial e a boa reputação do próprio sacerdote”, foi escrito em um trecho da limitação do exercício ministerial expedida pela Arquidiocese de Goiânia, segundo divulgado pelo jornal Extra.

“Para evitar escândalos e encorajar o clérigo a retomar sua boa fama, decreto: O Revmo. Pe. Robson de Oliveira Pereira está proibido de participar, realizar e protagonizar programas de televisão, rádio ou internet. Isso inclui conceder qualquer entrevista jornalística ou de natureza semelhante”, foi explicado em outra parte

Após o escândalo, o próprio Padre Robson pediu afastamento das suas funções e, além de não aparecer na TV, ele também não rezará missas e não precisará usar as vestimentas de padre em público.

Fora a lavagem de dinheiro, Padre Robson ainda pode estar envolvido em outros crimes, incluindo falsificação de documentos, sonegação fiscal e associação criminosa.

O Ministério Público iniciou a investigação após o pároco ser vítima de extorsão, que o levou a gastar R$ 2,9 milhões vindos da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), que administra o Santuário Basílica de Trindade.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume de chamadas telefônicas de identificar suas ligações com o...

Mais Radar

Segurança: Governador Ronaldo Caiado promove 229 policiais em Goiás

Caiado promove 229 policiais penais em Goiás, reconhecendo antiguidade e merecimento. Decreto publicado no Diário Oficial reforça valorização dos servidores, contribuindo para a melhor segurança pública do Brasil. #Goiás #Segurança

Goiás: Reforma da UTI pediátrica do Hecad eleva padrão de atendimento

A modernização priorizou a segurança hospitalar, a redução de infecções cruzadas, o conforto dos pacientes e a privacidade das famílias.

Goiás Social abre inscrições para 2.050 vagas de Aluguel Social

O Goiás Social e a Agehab abriram inscrições para o programa...

Goiás: Parcela de julho do IPVA vence dia 15 para todas as placas

A parcela de julho do Imposto sobre a Propriedade de Veículos...

Vazio sanitário da soja começa no dia 27 de junho em Goiás

Até o dia 24 de setembro, estão proibidos o cultivo e a manutenção de plantas vivas de soja, inclusive as tigueras – aquelas que germinam espontaneamente após a colheita.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.