O ASSUNTO É

Prefeito de Águas Lindas diz que mulheres grávidas terão seus filhos na cidade e não mais em Brasília

Publicado em

Em pouco mais de 30 dias, como prefeito de Águas Lindas, Dr. Lucas Antonietti já tem uma radiografia com graves problemas que terá que enfrentar neste seu primeiro ano de gestão a frente do mais populoso  município do leste goiano.

Para  atravessar os chamados 100 dias de governo e cumprir as promessas feitas durante a campanha, ocorrida no ano passado, Lucas Antonietti destacou que vai dar um choque de gestão e focar no resgate da saúde pública abandonada, há mais de 25 anos, e recuperá-la imediatamente.

LEIA MAIS

Vice-governador do DF exonera assessor envolvido com tráfico internacional de drogas

Médico de profissão,  Dr. Lucas garantiu ao RadarDF que as mulheres grávidas de seu município não mais darão luz a seus filhos em Brasília, como aconteceu nos últimos 25 anos.

“Vamos colocar em funcionamento os dois centros cirúrgicos do Hospital Municipal Bom Jesus, fechados há mais de dez anos. Vamos instalar uma sala de parto humanizado para atendimento às mulheres grávidas, desde o pré-natal até o parto. A partir de agora as crianças aguaslindenses nascerão aqui e suas mães irão para casa com um kit-maternidade”, garantiu o prefeito.

O prefeito ressaltou que a saúde é a sua prioridade número, embora com o orçamento municipal a beira de um colapso, devido algumas obras construídas a toque de caixa, sem qualquer cobertura orçamentaria de 2021,

Ele acredita que gradualmente a população de Águas Lindas, deixará cada vez menos de depender dos hospitais do DF.

Além do programa “parto humanizado”, o prefeito se articula neste primeiro ano de sua gestão  junto ao governador Ronaldo Caiado para que as obras do  Hospital Regional de Águas Lindas sejam concluídas o mais rápido possível.

De acordo com o projeto, o Hospital Regional contará com pronto-socorro, 30 leitos de UTI (10 adulto, 10 pediátrico e 10 neonatal), 8 salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia, num total serão 137 leitos numa área construída de 11.405,62 m².

“O governador Ronaldo Caiado tem um compromisso de realizar um antigo sonho da nossa população que  se arrasta por mais de 25 anos.  Tudo indica  que a partir do segundo semestre desse ano as obras irão ser intensificadas para que no próximo ano o Hospital Regional seja definitivamente inaugurado”, disse.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília será sede do IX Encontro das Cidades Criativas da Unesco

De 25 a 28 de novembro, Brasília sediará o IX Encontro da Rede Brasileira de Cidades Criativas da Unesco (IX Ecriativa), com o tema...

Mais Radar

Hemocentro de Goiás faz apelo e alerta para estoques críticos de sangue

Hemocentro de Goiás alerta para estoques críticos dos tipos A-, B-, AB-, O-, B+ e AB+. A instituição convoca doadores, especialmente de tipos negativos, para garantir o atendimento de mais de 200 unidades de saúde do estado.

Goiás inicia entrega benefícios sociais a famílias em áreas de risco

Para minimizar os impactos das chuvas previstas para os próximos meses,...

Marconi Perillo no rolo: escândalo de R$ 83,6 mi no Jockey Club de São Paulo

Marconi Perillo, pré-candidato ao governo de GO, é ligado a escândalo de R$ 83,6 mi no Jockey Club de SP. Verbas públicas para restauro teriam ido para empresas goianas com laços familiares. Ele nega, mas auditoria pode abalar sua pré-candidatura

Goiás: Caiado sanciona lei que valoriza professores alfabetizadores

Lei sancionada por Ronaldo Caiado destina 50% do Prêmio Leia aos professores do 1º e 2º ano do ensino fundamental. A medida valoriza o magistério e reforça o compromisso de Goiás com a alfabetização na idade certa.

Goiás: Caiado destaca força do esporte na Copa Construindo Campeões

O governador Ronaldo Caiado destacou neste sábado (04/10), em Goiânia, a...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.