Nesta segunda-feira (26/04), o Governador de Goiás Ronaldo Caiado anunciou em seu Twitter, que após a vacinação contra Covid-19 em idosos da faixa de 60 anos, os professores entrarão no grupo prioritário e serão imunizados até o final do mês de maio.
“Enquanto for governador nossos professores terão o meu respaldo. E é com a maior alegria que anúncio: terminada a vacinação contra Covid-19 dos idosos de 60 anos, nossos professores entram como prioridade e serão imunizados até o fim de maio” disse Caiado.
O governador de Goiás voltou a reafirmar o compromisso durante assinatura de ordem de serviço para construção de quadra de esportes no Colégio Estadual José Rodrigues Naves, em Goianira.
“Antes do final do mês de maio vocês já vão entrar na vacinação, para voltar a ter uma vida normal nas escolas no segundo semestre”, declarou.
Com o avanço da imunização de idosos, é possível contemplar novos grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde e as diretrizes previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI).
Atualmente, além dos idosos, Goiás vacina trabalhadores da saúde e servidores da segurança pública e de salvamento. Também no próximo mês deve começar a vacinação de pessoas com doenças pré-existentes.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), até o último sábado (24), 797.339 goianos receberam pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 referentes à primeira a dose.
Já em relação à segunda dose, foram imunizadas 303.277 pessoas.
Você precisa fazer login para comentar.