O ASSUNTO É

Governador de Goiás promete vacinar professores até o final de maio

Publicado em

Nesta segunda-feira (26/04), o Governador de Goiás Ronaldo Caiado anunciou em seu Twitter, que após a vacinação contra Covid-19 em idosos da faixa de 60 anos, os professores entrarão no grupo prioritário e serão imunizados até o final do mês de maio.

“Enquanto for governador nossos professores terão o meu respaldo. E é com a maior alegria que anúncio: terminada a vacinação contra Covid-19 dos idosos de 60 anos, nossos professores entram como prioridade e serão imunizados até o fim de maio” disse Caiado.

O governador de Goiás voltou a reafirmar o compromisso durante assinatura de ordem de serviço para construção de quadra de esportes no Colégio Estadual José Rodrigues Naves, em Goianira.

“Antes do final do mês de maio vocês já vão entrar na vacinação, para voltar a ter uma vida normal nas escolas no segundo semestre”, declarou.

Com o avanço da imunização de idosos, é possível contemplar novos grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde e as diretrizes previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Atualmente, além dos idosos, Goiás vacina trabalhadores da saúde e servidores da segurança pública e de salvamento. Também no próximo mês deve começar a vacinação de pessoas com doenças pré-existentes.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), até o último sábado (24), 797.339 goianos receberam pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 referentes à primeira a dose.

Já em relação à segunda dose, foram imunizadas 303.277 pessoas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Pulada de “cerca política” de Michelle faz ela perder popularidade no DF

Michelle Bolsonaro começa a sentir o peso do racha no clã. Acusada de ignorar a candidatura de Flávio, vê sua base no DF encolher enquanto aliados cobram lealdade e expõem fissuras no bolsonarismo local.

Mais Radar

Goiás: Ipasgo lança app que centraliza consultas na rede credenciada

O Ipasgo Saúde lançou uma nova funcionalidade em seu aplicativo oficial...

Governo mantém plantões na saúde estadual durante o carnaval

Os hospitais e unidades da rede estadual de saúde em Goiás...

Goiânia recebe campanha de doação de sangue no Hugo nesta semana

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) promove,...

Restaurante do Bem amplia segurança alimentar em Santa Helena de Goiás

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da...

Goiás: Daniel Vilela garante R$ 43,3 milhões à Vila São Cotolengo

Daniel Vilela reafirma compromisso do Governo de Goiás com a Vila São Cotolengo, renova convênio da Saúde e garante R$ 43,3 milhões para manter atendimentos do SUS em 2026, em Trindade

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.