O ASSUNTO É

Goiás: Mulheres em situação de violência vão receber aluguel social

Publicado em

Em um movimento pioneiro, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) anunciaram a convocação de 101 mulheres vítimas de violência doméstica.

As beneficiárias, distribuídas em 33 municípios de Goiás, foram selecionadas por critérios específicos para receber o Aluguel Social, visando oferecer um suporte diferenciado e seguro.

Contrariamente ao procedimento padrão de entrega de benefícios, estas mulheres não participarão de cerimônias públicas.

A medida visa garantir o anonimato e a segurança das selecionadas. Conforme orientado pela Agehab, as beneficiárias devem aceitar o programa online e ativar o aplicativo do benefício, processos que reforçam a importância da privacidade e do cuidado no atendimento.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destacou a sensibilidade do programa ao lidar com mulheres em condições de vulnerabilidade.

Segundo ele, o respeito pelo anonimato é essencial para proteger as beneficiárias e assegurar que elas possam começar uma nova etapa de suas vidas com dignidade e segurança.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Tribunal Eleitoral do DF: Cartórios abrem neste sábado para evitar filas

O objetivo é reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral, que encerra dia 8 de maio

Mais Radar

GOIÁS: Agehab e Seinfra anunciam famílias aptas a concorrer a 819 casas

As unidades visam a promover acesso à moradia sem custos para as famílias selecionadas, fortalecendo o compromisso social do estado com seus cidadãos.

Tragédia em estrada de Goiás tira a vida de parente de sertanejos

As imagens divulgadas pelos bombeiros mostram o veículo completamente destruído, destacando a severidade do impacto.

GOIÁS: Consulta pública aberta para concessão do complexo Serra Dourada

Consulta pública reúne contribuições e sugestões da sociedade civil para projeto que vai transformar Serra Dourada em arena multiuso (Fotos: Mantovani Fernandes e Jota Eurípedes)

Governador de Goiás assina projeto para valorizar biocombustíveis

Ao fomentar a produção e consumo de biocombustíveis, Goiás se alinha a práticas sustentáveis que reduzem emissões de gases de efeito estufa (GEE), promovem o desenvolvimento regional e estimulam a economia.

Indústria goiana cresce 10,4% e marca décima alta consecutiva

O avanço marca a décima elevação seguida, totalizando um acréscimo de 7,3% nos últimos 12 meses, conforme dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) do IBGE.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»