Acompanhando o governador Ronaldo Caiado, o secretário de Governo, Ernesto Roller, participou do lançamento do programa “Goiás em Movimento – Eixo Pontes”, nesta segunda-feira (4), no município de Formosa.
O investimento de R$ 22 milhões, que vai garantir a implantação de 54 pontes em 13 municípios goianos, é resultado da parceria entre o Governo de Goiás e a Codevasf, empresa pública ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional.
A passagem do governador pela cidade também se estendeu à visita ao Hospital Regional Dr. César Saad Fayad, de Formosa (HRF), que já conta com uma estrutura de 20 leitos de UTI desde a sua estadualização, e à Policlínica da cidade.
“Mudamos totalmente a qualidade de atendimento e humanizamos a saúde na região”, afirmou o governador Caiado.
Somente no primeiro trimestre de 2021, a unidade atendeu mais de 18 mil pacientes, sendo 4,2 mil no pronto-socorro (PS) voltado para Covid-19 e 14 mil no geral.
Ele também vistoriou as obras de construção da Policlínica Regional, que será referência em assistência especializada para moradores do município e da Macrorregião Nordeste.
“Quando eu assumi o governo essa foi minha meta, meu compromisso de vida: a regionalização da saúde”, enfatizou Caiado durante visita ao hospital.
Ele relembrou que, em janeiro de 2019, existiam leitos públicos de UTI disponíveis em apenas em três municípios, Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia.
“O cidadão vivia na dependência da regulação para dizer: pode vir que em Goiânia que tem leito. Senão, estava fadado a não ter sequer uma oportunidade de sobreviver”, destacou.