Durante as comemorações dos 297 anos da cidade de Goiás, o governador Ronaldo Caiado transferiu, nesta segunda-feira (22/07), a sede do Executivo Estadual para o município.
O ato simbólico foi acompanhado pela transferência dos poderes Legislativo e Judiciário. Na solenidade, também foi assinada a cooperação para o projeto “Cidade de Goiás 300 anos: Preservação do Rio Vermelho” e lançado o Festival Arte Educativo de Goiás (Feago 2024).
Ao lado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, o governador destacou a importância da cidade como Patrimônio da Humanidade e a responsabilidade dos governantes em honrar esse legado.
Caiado ressaltou o trabalho árduo dos antepassados, que enfrentaram grandes dificuldades de transporte e comunicação para construir o estado.
“Construíram essa maravilha que é o nosso estado de Goiás. Então, temos que redobrar o trabalho. Sabemos que Goiás é o mais promissor do país, com crescimento de mais de 6% ao ano. É algo inédito o que Goiás está conseguindo mostrar para o Brasil”, afirmou o governador, destacando o potencial de crescimento e desenvolvimento do estado.