O ASSUNTO É

ÁGUAS LINDAS| Candidatura de Giovanne nasce morta e Túlio acha que pode eleger um poste

Publicado em

A chapa puro-sangue do  PTB, lançada na noite de ontem, para a disputa da prefeitura de Águas Lindas, terminou implodida levando a candidatura de Giovanne Machado para o espaço. Ele  resolveu continuar com a sua candidatura a vereador. Sem rumo, aliados começam a mudar de lado.  

Os nomes dos petebistas na cabeça da chapa (Giovanne e Godói), afastou de vez do processo político o ex-candidato a prefeito de Águas Lindas, Marcos Túlio (DEM).

Após ser barrado pela justiça eleitoral, por um processo que o condenou a inelegibilidade, Túlio renunciou sua candidatura a prefeito e deu um “balão” no PTB.

De acordo com informações de aliados, Túlio acredita que pode eleger até um poste. O escolhido por ele é o novato Wilson Carvalho, filiado ao seu partido.

A decisão de Túlio teria sido tomada logo após o lançamento da candidatura de Giovanne (prefeito) e do Sargento Godói (vice), em acordo fechado na noite de ontem. Os dois são do PTB.

O Radar-DF apurou que Túlio esperava ser substituído por um nome filiado ao DEM ou, pelo menos, ter o direito de emplacar o vice da chapa que iria disputar a eleição contra o médico Lucas Antonietti (Podemos), que surfa sozinho no topo das pesquisas realizadas no município.

Giovanne, que iniciou o dia como candidato a vereador, anoiteceu candidato a prefeito e amanheceu novamente como candidato a vereador.

Sem Túlio, como cabo eleitoral, Machado também não sentiu firmeza em ter o apoio do prefeito Hildo do Candango que também é do PTB.

Desde a pré-campanha, Hildo sinalizava pouco interesse de ir às ruas pedir voto para o seu ex-secretário de habitação que nos últimos quatro anos trabalhou para ser o sucessor do prefeito de Águas Lindas.

Correndo o risco de ficar sem mandato, Giovanne pulou fora da barca furada e vai tentar o seu quinto mandato como vereador.

Para os analistas políticos da cidade, dificilmente um candidato a prefeito de última hora conseguirá reverter o jogo nestes 20 dias que faltam para a realização das eleições municipais.

O grupo que acreditava que conseguiria a façanha segue completamente desmantelado, sem entendimento e sem rumo.

De uns dias para cá, o prefeito Hildo do Candango tem flertado com Lucas Antonietti. Os dois moram fundo com fundo e o afinamento da viola pode surgir a qualquer momento.

Enquanto isso, o governador Ronaldo Caiado (DEM) espera pacientemente o cenário político de Águas Lindas.

Diferente do seu correligionário Marco Túlio, o pragmático governador de Goiás prefere apostar na candidatura de verdade do seu colega médico Lucas Antonietti,  do que na miragem de um poste.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF lança nova edição do Preparação DF com mais de 6 mil vagas

Estão abertas as inscrições para a nova edição do Preparação DF, programa gratuito voltado à qualificação de estudantes que desejam se preparar para o...

Mais Radar

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

Deputado detona Perillo e diz que Daniel Vilela é a escolha segura em 2026

PC Martins endurece o discurso, chama Marconi Perillo de falso moralista e reforça que jamais o apoiará. O deputado declara confiança total em Daniel Vilela, apontando maturidade, preparo e força política para comandar Goiás em 2026.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Goiás entrega 448 moradias e fortalece inclusão com o Aluguel Nunca Mais

Goiás entrega 448 novas moradias do Programa Aluguel Nunca Mais, garantindo dignidade, inclusão social e o sonho da casa própria para famílias de baixa renda no Residencial Porto Jacarandá.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.