O ASSUNTO É

Câmara de Valparaíso quer veto em nomeação de servidores que usam de violência contra mulher

Publicado em

 O  presidente da Câmara Municipal de Valparaíso, Placido Cunha, quer a proibição de nomeação no âmbito da administração pública direta e indireta dos Poderes Executivo e Legislativo, de pessoas que tiverem sido condenadas pela  Lei Maria da Penha e por Feminicídio.

Projeto de Lei de autoria de Placido Cunha apresentado nesta quarta-feira (19), os servidores que estiverem exercendo cargos em comissão e forem condenadas com decisão transitada em julgado deverão, imediatamente, ser exoneradas de seus cargos, até a comprovação do cumprimento de pena.

Caiado tem cuidado de Valparaíso e com isso conquistou a confiança da população que até esqueceu que reelegeu um  prefeito no ano passado
 

LEIA MAIS

Em Valparaíso, governador Caiado fez mais obras, em 2 anos, que a prefeitura em 4

Conforme o vereador, a proposta é uma forma de evitar aos Poderes Municipais a se portarem alheios aos crescentes índices de violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como das mortes violentas de mulheres, por razões de gênero.

“Trata-se de um passo importante para proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício das funções públicas”, pontuou.

Sobre o mesmo tema de combate à violência contra a mulher, a vereadora Professora Elenir também apresentou matéria que cria a Patrulha Maria da Penha na Guarda Municipal.

A proposta tem o intuito de prevenir a ocorrência de violência doméstica ou sexual contra mulheres, desenvolvendo ações de verificação do cumprimento das medidas protetivas estabelecidas pelo judiciário.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

São Paulo recebe Atlético Nacional pelas oitavas da Liberta nesta terça (19)

O São Paulo recebe na noite desta terça-feira (19), o Atlético Nacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo da volta acontece...

Mais Radar

Segurança: Governador Ronaldo Caiado promove 229 policiais em Goiás

Caiado promove 229 policiais penais em Goiás, reconhecendo antiguidade e merecimento. Decreto publicado no Diário Oficial reforça valorização dos servidores, contribuindo para a melhor segurança pública do Brasil. #Goiás #Segurança

Goiás: Reforma da UTI pediátrica do Hecad eleva padrão de atendimento

A modernização priorizou a segurança hospitalar, a redução de infecções cruzadas, o conforto dos pacientes e a privacidade das famílias.

Goiás Social abre inscrições para 2.050 vagas de Aluguel Social

O Goiás Social e a Agehab abriram inscrições para o programa...

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Goiás: Parcela de julho do IPVA vence dia 15 para todas as placas

A parcela de julho do Imposto sobre a Propriedade de Veículos...

Últimas do Radar