O ASSUNTO É

Câmara de Valparaíso quer veto em nomeação de servidores que usam de violência contra mulher

Publicado em

 O  presidente da Câmara Municipal de Valparaíso, Placido Cunha, quer a proibição de nomeação no âmbito da administração pública direta e indireta dos Poderes Executivo e Legislativo, de pessoas que tiverem sido condenadas pela  Lei Maria da Penha e por Feminicídio.

Projeto de Lei de autoria de Placido Cunha apresentado nesta quarta-feira (19), os servidores que estiverem exercendo cargos em comissão e forem condenadas com decisão transitada em julgado deverão, imediatamente, ser exoneradas de seus cargos, até a comprovação do cumprimento de pena.

Caiado tem cuidado de Valparaíso e com isso conquistou a confiança da população que até esqueceu que reelegeu um  prefeito no ano passado
 

LEIA MAIS

Em Valparaíso, governador Caiado fez mais obras, em 2 anos, que a prefeitura em 4

Conforme o vereador, a proposta é uma forma de evitar aos Poderes Municipais a se portarem alheios aos crescentes índices de violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como das mortes violentas de mulheres, por razões de gênero.

“Trata-se de um passo importante para proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício das funções públicas”, pontuou.

Sobre o mesmo tema de combate à violência contra a mulher, a vereadora Professora Elenir também apresentou matéria que cria a Patrulha Maria da Penha na Guarda Municipal.

A proposta tem o intuito de prevenir a ocorrência de violência doméstica ou sexual contra mulheres, desenvolvendo ações de verificação do cumprimento das medidas protetivas estabelecidas pelo judiciário.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF fortalece ações de reciclagem tecnológica

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) formalizaram uma parceria estratégica para fortalecer a logística reversa...

Mais Radar

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Corpo de Bombeiros recebe R$ 16 milhões em viaturas e equipamentos

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, entregou, nesta segunda-feira...

Laboratório do Hetrin alcança 100% de acerto em avaliação nacional

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Estadual de Trindade –...

Servidor de Goiás: Novo e-book orienta sobre prestação de contas de diárias

O processo deve ser feito exclusivamente pelo Sistema de Solicitação de...

Últimas do Radar