O ASSUNTO É

Caiado diz que Doria tem mente doentia ao usar a política de saúde como política eleitoreira

Publicado em

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), em entrevista coletiva a jornalistas de Brasília, ocorrida nesta quinta-feira (17), disse que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), usa a política de saúde contra a Covid 19, como política eleitoreira. “Isso é criminoso”, disse.

“O que estamos assistindo é um candidato a presidência da República, em 2022, tentando trocar a vida pelo voto. Isso é repugnante e criminoso, algo jamais visto na história desse país”, pontuou o governador.

Ao fechar o dramático ano de 2020, a Novacap, empresa criada por JK, para construir Brasília, se reinventa  sob  gestão comandada pelo engenheiro Fernando LeiteLEIA MAIS

DF NÃO PARA| Em meio a pandemia, Novacap se reinventa e toca mais de 300 obras

Caiado afirmou que a vacinação contra a Covid é um assunto que lhe diz respeito por ser governador e médico com responsabilidade para com o povo goiano.

“Há 47 anos a política de imunização da população sempre foi uma tarefa da União e não dos estados federados. O governo federal adquire a vacina, repassa aos estados e os governadores transferem aos  municípios para a vacinação.  Não pode ser como o governador de São Paulo quer”

Ronaldo Caiado adiantou que o Ministério da Saúde repassará as vacinas de forma proporcional a todos os estados tão logo os imunizantes estejam liberados pela Anvisa.

O governador destacou ainda que o estado de Goiás está preparado para a imunização em massa da população.

“Já  temos a disposição materiais suficientes como seringas, agulhas e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de uma logística própria para a distribuição das vacinas a todos os municípios goianos. Em janeiro começamos a receber as vacinas e no começo de fevereiro estaremos iniciando a nossa imunização contra a covid”.

Segundo Caiado, a Medida Provisória que o presidente da República irá publicar, que destina R$20 milhões para a aquisição das vacinas, deve ser também definida que a distribuição seja feita pelo Ministério da Saúde.

Ele lembrou que toda a vacina contra o novo coronavírus produzida no Brasil, já está requisitada pelo governo federal. E toda vacina que entrar no país será transferida automaticamente para o Ministério da Saúde.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume de chamadas telefônicas de identificar suas ligações com o...

Mais Radar

Segurança: Governador Ronaldo Caiado promove 229 policiais em Goiás

Caiado promove 229 policiais penais em Goiás, reconhecendo antiguidade e merecimento. Decreto publicado no Diário Oficial reforça valorização dos servidores, contribuindo para a melhor segurança pública do Brasil. #Goiás #Segurança

Goiás: Reforma da UTI pediátrica do Hecad eleva padrão de atendimento

A modernização priorizou a segurança hospitalar, a redução de infecções cruzadas, o conforto dos pacientes e a privacidade das famílias.

Goiás Social abre inscrições para 2.050 vagas de Aluguel Social

O Goiás Social e a Agehab abriram inscrições para o programa...

Goiás: Parcela de julho do IPVA vence dia 15 para todas as placas

A parcela de julho do Imposto sobre a Propriedade de Veículos...

Vazio sanitário da soja começa no dia 27 de junho em Goiás

Até o dia 24 de setembro, estão proibidos o cultivo e a manutenção de plantas vivas de soja, inclusive as tigueras – aquelas que germinam espontaneamente após a colheita.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.