O ASSUNTO É

Caiado diz que Doria tem mente doentia ao usar a política de saúde como política eleitoreira

Publicado em

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), em entrevista coletiva a jornalistas de Brasília, ocorrida nesta quinta-feira (17), disse que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), usa a política de saúde contra a Covid 19, como política eleitoreira. “Isso é criminoso”, disse.

“O que estamos assistindo é um candidato a presidência da República, em 2022, tentando trocar a vida pelo voto. Isso é repugnante e criminoso, algo jamais visto na história desse país”, pontuou o governador.

Ao fechar o dramático ano de 2020, a Novacap, empresa criada por JK, para construir Brasília, se reinventa  sob  gestão comandada pelo engenheiro Fernando LeiteLEIA MAIS

DF NÃO PARA| Em meio a pandemia, Novacap se reinventa e toca mais de 300 obras

Caiado afirmou que a vacinação contra a Covid é um assunto que lhe diz respeito por ser governador e médico com responsabilidade para com o povo goiano.

“Há 47 anos a política de imunização da população sempre foi uma tarefa da União e não dos estados federados. O governo federal adquire a vacina, repassa aos estados e os governadores transferem aos  municípios para a vacinação.  Não pode ser como o governador de São Paulo quer”

Ronaldo Caiado adiantou que o Ministério da Saúde repassará as vacinas de forma proporcional a todos os estados tão logo os imunizantes estejam liberados pela Anvisa.

O governador destacou ainda que o estado de Goiás está preparado para a imunização em massa da população.

“Já  temos a disposição materiais suficientes como seringas, agulhas e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de uma logística própria para a distribuição das vacinas a todos os municípios goianos. Em janeiro começamos a receber as vacinas e no começo de fevereiro estaremos iniciando a nossa imunização contra a covid”.

Segundo Caiado, a Medida Provisória que o presidente da República irá publicar, que destina R$20 milhões para a aquisição das vacinas, deve ser também definida que a distribuição seja feita pelo Ministério da Saúde.

Ele lembrou que toda a vacina contra o novo coronavírus produzida no Brasil, já está requisitada pelo governo federal. E toda vacina que entrar no país será transferida automaticamente para o Ministério da Saúde.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Vinte mil vagas serão abertas para 53ª edição da Corrida de Reis

Dentre as novidades da 53ª edição da Corrida de Reis, em 2026 terá 20 mil vagas para atletas amadores e profissionais. O evento gratuito...

Mais Radar

Caiado entrega novo helicóptero e reforça poder aéreo da PC-GO

Novo helicóptero da Polícia Civil é um Airbus/Helibras AS350 B3, reconhecido internacionalmente pela robustez, segurança e alto desempenho (Foto: Polícia Civil).

Entrega de veículos vira demonstração de força política em Goiás

Vice-governador Daniel Vilela (MDB) e primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil) lideram encontro histórico com 190 prefeitos goianos na entrega de 246 veículos para assistência social. Demonstração de unidade, articulação e compromisso com os municípios

Goiás Social reforça apoio a municípios de risco antes das chuvas

 O Goiás Social, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento...

Governo de Goiás prorroga inscrições do Aluguel Social em 16 municípios

Vagas permanecem abertas até 29 de dezembro para Alexânia, Aloândia, Alto...

Deputado detona Perillo e diz que Daniel Vilela é a escolha segura em 2026

PC Martins endurece o discurso, chama Marconi Perillo de falso moralista e reforça que jamais o apoiará. O deputado declara confiança total em Daniel Vilela, apontando maturidade, preparo e força política para comandar Goiás em 2026.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.