O governador Ronaldo Caiado deu posse nesta terça-feira (03), ao novo reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), professor Antônio Cruvinel Borges Neto. Ele foi eleito com 36,07% dos votos da comunidade acadêmica.
Ronaldo Caiado também tomou a decisão de nomear os diretores dos institutos acadêmicos de Educação e Licenciaturas, Ciências da Saúde e Biológicas, Ciências Tecnológicas, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Agrárias e Sustentabilidade.
Todos eles foram os mais votados no pleito do dia 24 de junho para cargos de direção da UEG.
Durante a solenidade, o governador incentivou maior integração entre o corpo docente e as ações de governo, que podem ser alavancadas com a contribuição de diversas áreas dentro da UEG.
Caiado fez questão de pontuar que respeita a autonomia dos poderes.
“Vocês jamais verão ingerência política do governador na autonomia universitária da UEG”.
A UEG têm mais de 23 mil alunos de graduação, sendo que desses estudantes 86% são oriundos de escolas públicas. A universidade estadual oferece ensino de qualidade em 196 municípios.
Por fim, o reitor Antônio Cruvinel Borges Neto ressaltou a importância da universidade.
“Os que nascem em Goiás ou os que escolheram este Estado como berço de sua formação superior terão, por parte da UEG, o compromisso de fornecer o ensino de qualidade para poderem alcançar seus sonhos”, afirmou Cruvinel.