SENADO ENVIARÁ TEXTO DA MP 759 NESTA QUARTA-FEIRA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Publicado em

O projeto de conversão da Medida provisória 759/2016, aprovada pelo Congresso Nacional será enviado pelo Senado ao presidente Michel temer nesta quarta-feira informou o gabinete do líder do governo senador Romero Jucá (PMDB). A nova lei será sancionada provavelmente na última semana de junho e entrará em vigor imediatamente

Mais de 1 milhão e meio de moradores do Distrito Federal aguardam com muita expectativa pela sanção da nova lei que irá normatizar a política fundiária no país e em especial no Distrito federal onde a grave situação se arrasta há anos.

O deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) que presidiu a comissão especial que analisou e aprovou a Medida provisória 759, disse que a redação final do texto de conversão aprovado pelo Congresso Nacional está sendo finalizado e será enviado amanhã (14) ao presidente Michel Temer.

“É a partir da chegada do texto a Presidência da República que começa a ser contado o prazo de cinco dias para que a lei seja sancionada”, explicou Izalci ao Radar.

Por outro lado, síndicos, moradores de condomínios e das áreas de interesse sócias, bem como das áreas rurais do DF se mobilizam para participarem do grande ato de sacão da MP 759. A data será divulgada pelo Radar ainda esta semana.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mensagem de Estímulo: Festiva de alto nível no Rotary Club de Brasília

Foi prazeroso entregar a "Medalha do Mérito Ernesto Silva" e o Diploma Rotário ao nosso companheiro, José Ribamar, um dos oito novos membros que tomaram posse na noite festiva do Rotary Club de Brasília

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»