SENADINHO faz balanço e confraternização neste sábado na feira do produtor do Jardim Botânico

Publicado em

senadinhoO Senadinho da Boca do Povo, um dos mais importantes fóruns de debates da cidade do Jardim Botânico, se reúne neste sábado, na feira do produtor, a partir das 11 horas, para fazer uma avaliação das atividades ocorridas em 2016. “Será um dia de festa”, garante o presidente Hamilton Santos

barra-radar

letra-não é só no Congresso Nacional, na Câmara Legislativa, nos partidos políticos ou programas eleitorais que mora a política. Na frente do quiosque do Adalto, um cearense de Sobral de 77 anos, e com 20 anos de feira, a política move um grupo de lideranças comunitárias que se reúne todos os sábados para debater assuntos relevantes da cidade e do Distrito Federal.

Durante 2016 o governo Rollemberg passou ser o assunto mais debatido nas conversas do Senadinho. A depender dos seus integrantes e da maioria dos 70 mil habitantes do Jardim Botânico, uma cidade sem nada, Rollemberg será uma página virada na triste história política do DF.

barrinhaAs derrubadas de casas, a falta de regularização da maioria absoluta dos condomínios e a falta de políticas estruturantes para o Jardim Botânico tornaram-se a pauta de cada encontro do Senadinho.

“Debatemos com administradores, deputados e senadores sobre os problemas que afligem a nossa cidade. Existe por aqui um sentimento de tristeza e de indignação pela forma como o JB vem sendo tratado pelo governo”, disse ao Radar Hamilton Santos, um dos fundadores da cidade e primeiro administrador do JB.

ESTRADA DO SOL TERÁ ILUMINAÇÃO DE LED

alessandroA Edição do Diário Oficial da segunda-feira (12), deve publicar um crédito de 1 milhão e 500 mil reais para a implantação da iluminação de LED nos oitos quilômetros da Estrada do Sola mais importante avenida de acesso a dezenas de condomínios do Jardim Botânico. A informação foi prestada ao Radar pelo administrador Regional, Alessandro Paiva.

Se os créditos forem publicados, os recursos serão empenhados na terça-feira o que autoriza a Companhia Energética de Brasília (CEB) a iniciar a obra de imediato que será concluída dentro de 70 dias. Alessandro afirmou que a rede de iluminação pública da Estrada do Sol é uma reivindicação antiga da população condominial da região e vai melhorar no quesito segurança dos moradores dos condomínios.

O administrador afirmou que a situação do Jardim Botânico é bastante peculiar dado a falta de uma poligonal definitiva, cujo debate que vem ocorrendo nas audiências públicas da LUOS com a participação da comunidade. No entanto, ele afirmou que mais de uma dezena de obras estruturantes para a cidade já estão devidamente prontos à espera dos recursos. O dinheiro para fazer a rede de iluminação pública da Estrada do Sol vem de uma emenda parlamentar da deputada Celina Leão (PPS).

na-feira-do-produtorPONTO DE ENCONTRO
Apesar de o GDF nunca ter feito absolutamente nada para melhorar as condições da Feira do Produtor do Jardim Botânico, uma das mais antigas reivindicações da população, no entanto, o pequeno mercado por onde passar centenas de pessoas, nos dois únicos dias de funcionamento (sábado e domingo), continua sendo o ponto de encontro mais querido da cidade. Aos sábado, as famílias começaram a adotar o hábito de se reunir na feira para momento de descontração, a exemplo do grupo de amigos como Arlindo, Hércules, Tunicão, Ianto, Ruy, Dra. Puppim e Pedro na foto acima

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Tribunal Eleitoral do DF: Cartórios abrem neste sábado para evitar filas

O objetivo é reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral, que encerra dia 8 de maio

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»