ROLLEMBERG E LIRA APUNHALAM PELAS COSTAS O POVO POBRE DO MORRO DA CRUZ

Publicado em

Cinco dias após ter afirmado na televisão que iria regularizar o bairro do Morro da Cruz, da cidade de São Sebastião o governador Rodrigo Rollemberg enviou tratores nesta segunda-feira para derrubar casas de famílias humildes

Em mais uma operação, a Agência de Fiscalização do Distrito Federal derrubou cerca de cinco casas no Morro da Cruz, onde na semana passada o governador Rodrigo Rollemberg havia prometido regularizar a situação dos mais de 15 mil moradores que habitam no bairro há mais de 20 anos.

Sem notificações e com ameaças de prisão, a Agefis passou o trator por cima de cinco casas pertencentes a famílias pobres e pretende retornar nesta terça-feira (22), para promover mais derrubadas no local.

O presidente da Associação dos Moradores do Morro da Cruz, Rogério Filho, disse que o governador Rollemberg humilha a população pobre do Morro da Cruz desde o primeiro dia de governo, promovendo constantes derrubadas no maior bairro da cidade de São Sebastião.

“A presença do governo, em nosso bairro, sempre foi por meio da violência contra uma população indefesa que adquiriu o lote e construiu a sua casa a duras penas. Ao invés do governo de Brasília promover a política social para um bairro totalmente carente, pratica, no entanto, o desabrigo de famílias humildes”, disse ele.

Fora Lira!

O deputado distrital Ivanildo Lira, um dos mais votados na última eleição pelo povo da cidade de São Sebastião, foi criticado pelos moradores por apoiar as derrubadas promovidas pelo governador Rodrigo Rollemberg.

“O deputado nunca aparece no momento das derrubadas de casas promovidas pela Agefis. Ele não compartilha das nossas dores e das nossas agonias por ter sido contemplado com meia dúzia de cargos do governo de Brasília”, afirma Rogério Filho. O presidente da Associação dos Moradores do Morro da Cruz tem razão.

Desde o início do desgoverno Rollemberg,  Lira não dá um piu sequer contra as derrubadas ilegais no bairro que o ajudou a elegê-lo. A Administração da cidade, que deveria trabalhar por políticas públicas  que visam a  melhoria da qualidade de vida da população de São Sebastião , tornou-se cabide de empregos dos cabos eleitorais do deputado por onde já passaram cinco administradores que nunca serviram à cidade.  Uma vergonha.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram cerca de 60 mil empregos. As ações contribuíram para o fortalecimento da economia...

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»