PRESENTE DE NATAL: Temer publica MP sobre regularização fundiária que quebra Rollemberg e que vai beneficiar mais de 600 mil famílias no DF

Publicado em

temerMedida Provisória nº 759 do Poder Executivo Federal acaba de ser publicada nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial da União, vai acabar com a farra das derrubadas de condomínios consolidados. No DF, cerca de 600 mil famílias moram em parcelamentos que há mais de 25 anos esperam pela regularização

barra-radar

letra-aMP 759 publicada pelo presidente da Republica Michel temer, abre prazo de cinco dias uteis, a partir desta sexta-feira para apresentação de emendas pelo Congresso Nacional. Como o legislativo encontra-se em recesso de final de ano esse prazo é esticado até fevereiro com a retomada dos trabalhos legislativo.

É de grande importância à mobilização das lideranças comunitárias, que lutam pela regularização fundiárias dos condomínios do DF, se voltarem juntos aos deputados federais, principalmente aos que representam a bancada do DF.

barrinhaNão haverá reversão como é a prática usada por cada governador de plantão do Palácio do Buriti. Segundo alguns analistas, da área do direito fundiário, consultados por Radar, a MP já tem a sua vigência como lei a partir de hoje e trás pontos positivos que favorecem a regularização dos condomínios horizontais. Neles, moram cerca de 600 mil famílias que lutam pela segurança jurídica de suas moradias mais de 25 anos.

No caso dos condomínios, o governo fica impedido de promover demolições a toque de caixa como vem sendo feito pelo governador Rodrigo Rollemberg desde o início de seu governo. No caso das obras do Lago Sul, a MP de Temer pode dar muita dor de cabeça ao projeto Orla Livre.

O projeto do governo, a guisa de contemplar 30 metros da orla, destruiu casas e jardins de moradores, no entanto, não adotou o mesmo princípio da coerência ao construir um calçadão a menos de 5 metros da beira-lago. VEJA AQUI O TEOR DA MEDIDA PROVISÓRIA

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF estuda usar pavimento em concreto com fibras sintéticas

O Governo do Distrito Federal (GDF) estuda utilizar pavimento em concreto com fibras sintéticas nas obras públicas. O método construtivo foi apresentado à Secretaria...

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»