O CARA PIROU: Rollemberg não abre mão das derrubadas de casas e impõe erradicação de condomínios

Publicado em

rodrigo-rollembergQuais os interesses econômicos  que estariam por trás do  propósito do governador Rodrigo Rollemberg de erradicar condomínios consolidados há mais de 20 anos no Distrito Federal?

linha

letra-areunião que ocorrerá nesta  segunda-feira (03), entre o secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio com um grupo de deputados distritais no Buriti, não irá mudar a agenda de derrubadas de casas que está programada pela Agefis até o final do ano. A posição do governador será anunciada pelo próprio Sampaio que reafirmará que é “inegociável” o cessar das operações.

O que vai falar nesta segunda-feira aos distritais, Sampaio já antecipou na última reunião dos membros do Comitê de Governança do Território do Distrito Federal que ele preside. Sérgio Sampaio deixou claro ao grupo que o governador Rodrigo Rollemberg não aceitará nenhum argumento que possa demovê-lo de erradicar condomínios irregulares, a exemplo do Estância Quintas da Alvorada, Mini Chácaras e o Etapa C, no Altiplano Leste e Setor São Bartolomeu. Ele reiterou que o governo seguirá a recomendação do Ministério Público.

A recomendação do MP é apenas a escora que o governador Rodrigo Rollemberg precisa para erradicar toda a área do Altiplano Leste ao Setor Habitacional São Bartolomeu. No mês passado, o secretário de Gestão do território, Thiago Andrade andou publicando uma portaria anunciando uma nova NGB (normal de edificação, uso e gabarito) estabelecendo prédio de até seis andares no Setor São Bartolomeu e Altiplano Leste.

O governo quer fazer Parceria Público-Privada (PPP) na região com grandes empreiteiras no mesmo modelo que fez para a construção do Setor Taquari II, que teria  100 mil residências. O  “negócio da china” de R$42 bilhões  do governo Rollemberg,  em parceria com a OAS e a JC Contijo, naufragou na justiça por se tratar de grilagem de terra particular pertencentes à fazenda Brejo ou Torto.

A posição radical de Rodrigo Rollemberg acirra os ânimos entre o governo e a população que elege um governador e todo o resto da classe política. Entre os deputados distritais e deputados federais são poucos os que ainda têm alguma coragem de falar o que pensa em relação grave problema fundiário e de moradia que afeta mais da metade da população do DF. O governo fala em grilagem de terras, mas não há um só grileiro na cadeia.

Dois dos três senadores (Cristovam e Reguffe) parecem que são representantes de outro planeta. Nunca manifestaram preocupação sobre o déficit de moradia no DF e sobre as violentas derrubadas de casas que já desabrigaram mais de 20 mil pessoas. Eles estão mundo e acreditam que a população não percebe a mudez. O sentimento da sociedade é de abandono e de impotência diante de tanta humilhação. O povo não tem a quem recorrer.

Da Redação Radar

VEJA VÍDEO DO TERROR

[embedplusvideo height=”247″ width=”290″ editlink=”http://bit.ly/2dS7X9U” standard=”http://www.youtube.com/v/pSKTblq6-sg?fs=1″ vars=”ytid=pSKTblq6-sg&width=290&height=247&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8341″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Beneficiários do CME têm até 11 de junho para usar valores disponíveis

Por meio da Secretaria de Educação, o Governo do Distrito Federal emitiu um aviso importante sobre o prazo de utilização do Cartão Material Escolar...

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»