Moradores e síndicos adotam medidas mais restritivas em condomínios do DF

Publicado em

Decretos do governador do DF Ibaneis Rocha (MDB), que instituem toque de recolher, válidos até o dia 22 de março, mudaram a realidade de quem mora em condomínio.

No caso do toque de recolher, a medida restritiva impede a circulação de pessoas nas áreas comuns dos prédios e residenciais, como piscinas, churrasqueiras e academias.

LEIA MAIS

Ruas e avenidas de Ceilândia recebem mais de 20 toneladas de massa asfáltica

“É importante que nessas horas o síndico saiba orientar bem os moradores. O decreto em questão libera as academias comerciais e não as que estão instaladas nos condomínios”, explica Érico de Souza, especialista em administração condominial.

No condomínio em Águas Claras onde Fabiano dos Santos Silva é síndico, a cooperação é indiscutível. “As pessoas estão com medo dessa nova cepa e assustadas com a falta de UTIs. Aqui a gente orienta e todo mundo coopera bastante”, conta.

Além das orientações, muitos condomínios investem em outras medidas para levar mais segurança aos moradores, como disponibilização de álcool em gel 70%, demarcações no piso e nos elevadores, restringindo aglomerações e o trânsito de pessoas nas dependências dos prédios e residenciais.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Prazo para credenciamento de papelarias no CME termina neste domingo (19)

O prazo para as papelarias interessadas enviarem a documentação para participar do programa Cartão Material Escolar (CME), termina neste domingo (19), conforme edital de...

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»