Ibaneis quebra pau com advogados, acusados de faturarem com ilegalidade de condomínios

Publicado em

O governador Ibaneis Rocha botou pra moer em cima de advogados e síndicos dos condomínios do Grande Colorado, durante uma reunião ocorrida no Palácio do Buriti nesta segunda-feira (29). O governador deu um prazo de uma semana para que os moradores possam aderir à proposta de regularização fundiária da área que pertence a Urbanizadora Paranoazinho

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O governador Ibaneis Rocha deu um prazo de uma semana a 12 mil moradores de 54 condomínios do Grande Colorado, região de Sobradinho, para que adiram a proposta apresentada pela Urbanizadora Paranoazinho, proprietária das terras vendidas por grileiros.

No encontro para mediação de conflitos entre o dono da terra e quem nela ocupa contou com momento tenso entre o governador e um grupo de advogados e síndicos presente a reunião.

Esta foi a segunda reunião entre moradores e a Paranoazinho mediada pelo GDF este ano.

A primeira reunião  aconteceu em fevereiro após a criação do Comitê de Mediação de Regularização Fundiária, do qual a Seduh faz parte.

O colegiado foi  criado por Ibaneis e instituído por meio do Decreto 39.629, de 15 de janeiro de 2019. No primeiro encontro ocorrido com a mediação da própria Seduh não houve avanço.

Desta vez que sentou na cabeceira da mesa para buscar uma solução foi o próprio governador Ibneis Rocha.

Os moradores não querem pagar o  lote que moram,  pela segunda vez.

Há 20 anos eles travam uma queda de braço na justiça contra a Urbanizadora  Paranoazinho, mas perderam o direito de usucapião especial reivindicado.

Em um levantamento feito pelo governo na região dos 54 condomínios do Grande Colorado, o governo Ibaneis descobriu que mais de 80% dois moradores desejam pagar novamente pelos lotes e garantir a segurança jurídica de suas moradias.

Foi  motivado por essas informações que o governador, que também é advogado, quebrou o pau com advogados de alguns condomínios que insistem criar imbróglio judiciais e saídas sem sucessos, além de ficarem orientando uma minoria a manter o conflito e continuar vivendo na irregularidade.

Ibaneis deu um prazo de uma semana para que os moradores digam o que querem.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Proposta de Lira limita acesso à Ação Direta de Inconstitucionalidade

A declaração ocorreu durante a abertura da 89ª ExpoZebu em Uberaba, MG, no sábado. Lira afirmou que a Câmara possui parlamentares prontos para discutir a questão.

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»