Ibaneis mantém Júlio César na Terracap. Só falta agora manter Bruna na Agefis

Publicado em

O governador eleito Ibaneis Rocha, vai manter Júlio César de Azevedo Reis na presidência da falida Terracap a pedido de lobistas da construção civil, como Sinduscon, Ademi, Asbraco e Anoreg, ligada aos cartórios do DF. Quem operou silenciosamente por trás,  foi  o atual governador Rollemberg (PSB), que deixa o governo no último dia do ano. Negócios bilionários pesou na balança para ficar o mesmo do mesmo

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Setores representativos dos condomínios, onde mora um terço da população do Distrito Federal, que luta há mais de 30 anos pela regularização e pela segurança jurídica de suas moradias, reagiram nas redes sociais contra a manutenção do atual presidente da Terracap.

“Júlio César que apelidou a lei federal 13.465 de “lei da grilagem” vai continuar como raposa tomando conta do galinheiro”, afirma um morador de um condomínio de Vicente Pires em um grupo de whatsapp.

Ao meio de muitas críticas, uma moradora da comunidade 26 de Setembro, que sofreu várias derrubadas nos últimos três anos afirma: “Só falta o Ibaneis manter a Bruna na Agefis. É o fim”.

As promessas de enquadrar a Terracap e  Agefis aos poucos vão se dissipando como nuvens mesmo antes do inicio do novo governo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Prorrogada adesão a programa de combate ao desmatamento na Amazônia

Foi prorrogado até o dia 31 de maio o prazo para as cidades aderirem ao programa União com Municípios pela Redução do Desmatamento e...

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»