Ibaneis mantém Júlio César na Terracap. Só falta agora manter Bruna na Agefis

Publicado em

O governador eleito Ibaneis Rocha, vai manter Júlio César de Azevedo Reis na presidência da falida Terracap a pedido de lobistas da construção civil, como Sinduscon, Ademi, Asbraco e Anoreg, ligada aos cartórios do DF. Quem operou silenciosamente por trás,  foi  o atual governador Rollemberg (PSB), que deixa o governo no último dia do ano. Negócios bilionários pesou na balança para ficar o mesmo do mesmo

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Setores representativos dos condomínios, onde mora um terço da população do Distrito Federal, que luta há mais de 30 anos pela regularização e pela segurança jurídica de suas moradias, reagiram nas redes sociais contra a manutenção do atual presidente da Terracap.

“Júlio César que apelidou a lei federal 13.465 de “lei da grilagem” vai continuar como raposa tomando conta do galinheiro”, afirma um morador de um condomínio de Vicente Pires em um grupo de whatsapp.

Ao meio de muitas críticas, uma moradora da comunidade 26 de Setembro, que sofreu várias derrubadas nos últimos três anos afirma: “Só falta o Ibaneis manter a Bruna na Agefis. É o fim”.

As promessas de enquadrar a Terracap e  Agefis aos poucos vão se dissipando como nuvens mesmo antes do inicio do novo governo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF recebe workshop com foco em inovação e educação tributária

O 1º Workshop de Capacitação e Cidadania Fiscal será sediado em Brasília Nesta sexta-feira (4). O evento acontece no Teatro Pedro Calmon, a partir...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.