O governador eleito Ibaneis Rocha, vai manter Júlio César de Azevedo Reis na presidência da falida Terracap a pedido de lobistas da construção civil, como Sinduscon, Ademi, Asbraco e Anoreg, ligada aos cartórios do DF. Quem operou silenciosamente por trás, foi o atual governador Rollemberg (PSB), que deixa o governo no último dia do ano. Negócios bilionários pesou na balança para ficar o mesmo do mesmo
Por Toni Duarte//RADAR-DF
Setores representativos dos condomínios, onde mora um terço da população do Distrito Federal, que luta há mais de 30 anos pela regularização e pela segurança jurídica de suas moradias, reagiram nas redes sociais contra a manutenção do atual presidente da Terracap.
“Júlio César que apelidou a lei federal 13.465 de “lei da grilagem” vai continuar como raposa tomando conta do galinheiro”, afirma um morador de um condomínio de Vicente Pires em um grupo de whatsapp.
Ao meio de muitas críticas, uma moradora da comunidade 26 de Setembro, que sofreu várias derrubadas nos últimos três anos afirma: “Só falta o Ibaneis manter a Bruna na Agefis. É o fim”.
As promessas de enquadrar a Terracap e Agefis aos poucos vão se dissipando como nuvens mesmo antes do inicio do novo governo.