Ibaneis diz que Jardim Botânico terá muitas obras, mas a maior delas é a regularização

Publicado em

O governador Ibaneis Rocha destacou nesta quarta-feira(04), no Palácio do Buriti, que a cidade do Jardim Botânico receberá grande obras estruturantes e de equipamentos públicos, jamais vista na história da cidade.

“Mas, entre todas as obras do governo, a maior delas será a regularização de todos os condomínios horizontais”, garantiu o governador.

A fala de Ibaneis se deu diante de um questionamento feito pelo RadarDF, durante uma coletiva de imprensa, após a apresentação dos antigos e novos administradores que ocuparão as 33 Administrações Regionais do Distrito Federal, nesta segunda etapa do governo do emedebista.

O governador declarou que o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, está trabalhando pesado, em sintonia com a Terracap, para acelerar o processo de regularização de todos os condomínios da região do Jardim Botânico.

Ibaneis garantiu ainda que o governo irá avançar bastante nessa pauta nos próximos quatro anos.

“Temos pelo Jardim Botânico, uma atenção muito especial. Já estamos fazendo grandes obras estruturantes, como a duplicação da 001, atendendo uma reivindicação antiga dos moradores dos condomínios. Vamos concluir a duplicação da DF140 de acesso ao Tororó, e, já nos próximos meses, iniciaremos a construção do viaduto da antiga Esaf”, pontuou.

O governador também garantiu a construção de uma nova feira para a cidade e a sede própria da Administração Regional, que atualmente funciona em um prédio alugado.

“O jardim Botânico também ganhará um viaduto na rotatória que desce para a Ponte JK, o que irá melhorar o trânsito da região”, disse.

Já o novo administrador do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, presente o ato de apresentação no Buriti, afirmou ao RadarDF que fará um trabalho de total conexão com a população e que irá trabalhar junto a estrutura de governo para dá vazão ao atendimento das prioridades da comunidade.

administrador aderivaldo cardoso
Aderivaldo Cardoso, novo administrador da cidade do Jardim Botânico, garantiu uma gestão conectada com as demandas da população

A posição do novo administrador vai ao encontro da movimentação que está sendo feita por lideranças representativas e síndicos de condomínios.

Uma mega reunião, com o apoio do RadarDF, estará sendo programada para o início de fevereiro, que contará com a participação dos diversos órgãos de governo, tais como:

Administração Regional, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Terracap, Instituto Brasília Ambiental(Ibram) e Secretaria de Obras, Novacap, além de um representante da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Medalha Ernesto Silva nos 60 anos do Rotary Club de Taguatinga

No ponto alto da celebração dos 60 anos do Rotary Club de Taguatinga, o presidente do Rotary Club de Brasília, Toni Duarte, entrega emocionadamente a "Medalha do Mérito Ernesto Silva" à presidente do RC de Taguatinga, Erica Kikushi,

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»