O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou a entrega de 1.380 escrituras a moradores da Vila São José, em Brazlândia, nesta quinta-feira (22).
A entrega de escrituras totalmente grátis pôs fim a uma espera de décadas e impacta diretamente na vida de quase seis mil pessoas que moram na região.
LEIA MAIS
Casal é assassinado a tiros ao sair de festa clandestina na Estrutural; vídeo
O gesto concretiza a transferência do bem que ainda estava no nome do GDF para a propriedade do beneficiário.
“O que vocês recebem hoje é uma escritura pública definitiva e que pode ser passado a seus filhos porque esse realmente reconhece que ele é de vocês”, disse o governador Ibaneis Rocha antes de anunciar mais obras de infraestrutura para a região.
Além da licitação para um novo terminal rodoviário, o chefe do Executivo citou um projeto para ampliar a oferta de moradias populares.
“Estamos encaminhando mais duas áreas para regularização para que a gente possa fazer uma expansão de Brazlândia”, detalhou Ibaneis Rocha.
“Há muito tempo não se tem uma área em Brazlândia com habitação popular e nós estamos criando agora duas novas áreas, onde nós queremos colocar pelo menos seis mil famílias morando aqui”, acrescentou. “Me sinto honrada em receber a escritura do meu lote. É o que tenho para deixar para os meus filhos.
Entrega
Até domingo (25), o governo vai entregar todas as 1.380 escrituras.
A Vila São José tem recebido atenção especial do governo, com infraestrutura concluída e equipamentos públicos instalados. Desde 2019, o GDF tratou de pavimentar a região.
Construiu rede de drenagem pluvial, estacionamentos e trocou a iluminação pública por LED.
O Governo reformou ainda parquinhos infantis e entregou uma nova Escola Técnica para Brazlândia. A estrutura escolar contou com investimento de R$ 15,3 milhões e terá capacidade para atender 1.440 estudantes.
E não para por aí. Está em construção a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brazlândia, com 52% da obra executada.
Ela também fica localizada na Vila São José, na Quadra 37, AE 1, e tem previsão de entrega para os próximos meses.
Você precisa fazer login para comentar.