Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

Publicado em

Após uma espera de 17 anos, finalmente foi aprovado pelo Governo do Distrito Federal o projeto urbanístico de regularização das quadras QSB 1, QSB 2, QSB 4 e QSB 6 do condomínio Ville de Montagne, localizado no Jardim Botânico.

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

O Decreto nº 45.398, que oficializa o projeto, foi assinado pela governadora em exercício, Celina Leão, e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (11).

Essas quadras estão situadas no Trecho 1 do Setor Habitacional São Bartolomeu e fazem parte de uma área de parcelamento condicionado (APC) que abrange um espaço de 42,8 hectares, com um total de 432 lotes nas quadras em questão.

O projeto urbanístico já havia sido aprovado pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) e pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

O advogado Mário Gilberto Oliveira, especialista em direito fundiário, destacou a importância desse marco.

Um dos maiores especialistas em direito fundiário do DF, o advogado Mário Gilberto comemorou a decisão de Celina Leão de assinar a regularização de um dos maiores parcelamento do DF: o Ville de Montangne

“Com a publicação do Decreto, ocorrido nesta quinta-feira, o governo Ibaneis conseguiu avançar efetivamente no cumprimento ao acordo celebrado há 17 anos entre o Distrito Federal e os moradores do Ville de Montagne”, disse o advogado.

Mário Gilberto também ressaltou a necessidade de o GDF avançar na regularização de outras áreas, como as de Interesse Social (ARINES) nas cidades do Paranoá e Itapoã, onde mais de 180 mil pessoas vivem em moradias sem escrituras e sem a segurança jurídica.

“A determinação da governadora em exercício Celina Leão de regularizar o condomínio  Ville de Montagne, vem ao encontro do desejo de uma parcela expressiva da população que continua na fila de espera da regularização fundiária”, destacou Mário Gilberto Oliveira.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para...

Mais Radar

Terracap convoca interessados para venda de lotes no Ville de Montagne

A Terracap anunciou a regularização de 402 lotes de terrenos localizados...

Justiça ordena demolição do Mini-Chácaras; moradores recorrem de decisão

Moradores recorrem de decisão judicial proferida pela Vara do Meio Ambiente que ordena a demolição de casas e comércios. Alegam falta de defesa e citam leis que permitem a regularização de loteamentos antigos. Caso vai ao TJDFT.

Ibaneis sanciona lei para regularização de terras rurais no DF

A nova lei que facilita a regularização de terras rurais, beneficiando produtores de baixa renda e áreas como Planaltina e Brazlândia, garantindo escrituras e segurança jurídica no campo.

Lei de Ibaneis regulariza muros e portarias de condomínios fechados no DF

Novo Projeto de Lei de autoria encaminhado pelo governador Ibaneis regulariza condomínios fechados no DF, garantindo a manutenção de muros e portarias já existentes. A medida reforça a segurança dos moradores e traz clareza jurídica para essas áreas.

Advogado Mário Gilberto: Impactos da Lei 6.766/79 nos condomínios do DF

Segundo o advogado a participação popular dos moradores de condomínios pode contribuir para aprimorar o projeto de lei da SEDUH/DF e assegurar que a regulamentação atenda às necessidades locais, preservando os direitos dos condôminos, sem prejudicar a segurança jurídica e o bem-estar das comunidades.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»