Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

Publicado em

Após uma espera de 17 anos, finalmente foi aprovado pelo Governo do Distrito Federal o projeto urbanístico de regularização das quadras QSB 1, QSB 2, QSB 4 e QSB 6 do condomínio Ville de Montagne, localizado no Jardim Botânico.

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

O Decreto nº 45.398, que oficializa o projeto, foi assinado pela governadora em exercício, Celina Leão, e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (11).

Essas quadras estão situadas no Trecho 1 do Setor Habitacional São Bartolomeu e fazem parte de uma área de parcelamento condicionado (APC) que abrange um espaço de 42,8 hectares, com um total de 432 lotes nas quadras em questão.

O projeto urbanístico já havia sido aprovado pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) e pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

O advogado Mário Gilberto Oliveira, especialista em direito fundiário, destacou a importância desse marco.

Um dos maiores especialistas em direito fundiário do DF, o advogado Mário Gilberto comemorou a decisão de Celina Leão de assinar a regularização de um dos maiores parcelamento do DF: o Ville de Montangne

“Com a publicação do Decreto, ocorrido nesta quinta-feira, o governo Ibaneis conseguiu avançar efetivamente no cumprimento ao acordo celebrado há 17 anos entre o Distrito Federal e os moradores do Ville de Montagne”, disse o advogado.

Mário Gilberto também ressaltou a necessidade de o GDF avançar na regularização de outras áreas, como as de Interesse Social (ARINES) nas cidades do Paranoá e Itapoã, onde mais de 180 mil pessoas vivem em moradias sem escrituras e sem a segurança jurídica.

“A determinação da governadora em exercício Celina Leão de regularizar o condomínio  Ville de Montagne, vem ao encontro do desejo de uma parcela expressiva da população que continua na fila de espera da regularização fundiária”, destacou Mário Gilberto Oliveira.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume de chamadas telefônicas de identificar suas ligações com o...

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.