ESTÂNCIA QUINTAS DA ALVORADA SÓ SERÁ REGULARIZADO SE DERRUBAR MUROS E PORTARIAS

Publicado em

Para que os quase dois mil moradores do Condomínio Estância Quintas da Alvorada possam regularizar seus lotes, por meio da venda direta da Terracap, terão que cumprir com algumas exigências: devem desistir de todas as demandas judiciais movidas contra a Agefis e Terracap; não permitir novas edificações e terão que mandar demolir em 120 dias muros e portarias

Um acordo judicial celebrado entre diversos órgãos do Governo do Distrito Federal e os condôminos, homologado em 25 de janeiro de 2018, permitiu que a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) pudesse iniciar o cadastramento de todos os ocupantes de imóveis já edificados.

Participaram da transação judicial o GDF, a Agefis, a Terracap, o IBRAM, o DER, o Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) e o condomínio Quintas da Alvorada no Jardim Botânico.

A Terracap já iniciou o processo e começou a fazer o cadastramento dos moradores, que poderá ser feito de forma presencial, no posto de atendimento da Terracap instalado na Administração do condomínio, até a próxima sexta-feira, 23/3, das 8h às 18h.

Após essa etapa, a Terracap irá avaliar todos os imóveis. Do valor total do lote, serão deduzidos o preço da infraestrutura já instalada pelos moradores e a valorização decorrente das benfeitorias.

Também será abatido os eventuais investimentos dos moradores em estudos ambientais e urbanísticos que vierem a ser contratados pelos moradores sob supervisão da empresa.

Como o projeto urbanístico e ambiental daquela área ainda está em andamento, depois de o imóvel ser avaliado, a Agência celebrará um termo de cessão a título precário oneroso, para que os condôminos possam permanecer no imóvel com a segurança jurídica necessária.

Com as questões urbanísticas, ambientais e fundiárias resolvidas e, posteriormente, com o registro do parcelamento, a Terracap promoverá a alienação dos lotes por meio de licitação pública, conferindo o direito de preferência aos ocupantes que estiverem cadastrados e cujas ocupações estejam autorizadas pela empresa.

Para participar da licitação, é indispensável a apresentação do termo de cessão.

Postado por Radar/Fonte Ascom/Terracap

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Direita e Esquerda: Eles não aprendem a remar

O desenvolvimento de um país pode ser igualado a um barco com 2 remos - o da direita e o da esquerda, o rumo...

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»