Difícil decisão de Ibaneis: Bruna Pinheiro fica ou não na Agefis?

Publicado em

Em quase 30 dias de transição para um novo governo, o governador eleito Ibaneis Rocha ainda não disse se tira ou deixa Bruna ou se extingui ou mantém a Agefis como prometeu. A demora se dá ao fato da campanha “#BrunaFica”, patrocinada por correligionários e lobistas, ganhar força dentro do pré-governo

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Há quem avalie dentro do próprio PSB, partido do governador Rodrigo Rollemberg, que a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, foi quem mais contribuiu para a derrota do chefe na corrida pela reeleição.

A situação ficou pior ainda para a reeleição do socialista na reta final da campanha, quando os “iluminados marqueteiros” decidiram botar Bruna Pinheiro para pedir voto ao candidato durante o horário eleitoral. Foi o fim da picada.

Não houve um discurso mais emblemático e empolgante, que alimentou o sentimento de vingança de grande parte do povo do DF contra o maldito Governo Rollemberg, durante a campanha eleitoral que não tenha sido aquele que prometia acabar com a Agefis e mandar Bruna Pinheiro “catar coquinhos nos quintos dos infernos”.

A maioria dos candidatos ao Buriti adotou o discurso ante-Agefis. Entre eles, o ex-presidente da OAB-DF e desconhecido Ibaneis Rocha (MDB), quando ainda estava com 2% nas pesquisas eleitorais.

Nesses quase 30 dias de transição de governo, em que a maioria dos secretários e dirigentes de autarquias já foi anunciado, no entanto, até agora, o governador eleito não se pronunciou como ficará a Agefis.

Durante a campanha eleitoral, o futuro chefe do Executivo prometeu extinguir e recriar o órgão de fiscalização sem que tivesse o mesmo poder de mando como o exercido atualmente pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal.

O fato é que há uma grande expectativa sobre a manutenção ou não de Bruna Pinheiro no futuro governo, já que os pedidos são tantos e tem até campanha no estilo “#BrunaFica” patrocinada por aliados de primeira hora do governador eleito Ibaneis Rocha.

A servidora que nos últimos quatro anos mandou passar o trator por cima de mais de 20 mil casas, a maioria de famílias pobres; chamou moradores de condomínios de “grileiros”;  destruiu dezenas de templos evangélicos e chamou advogados do DF de “picaretas e vigaristas” conta com a ajuda de um forte lobby para se manter no cargo.

Se Ibaneis vai ou não manter Bruna, ainda é uma incógnita.

Vale ler de novo:

OAB reage contra Bruna da Agefis que chamou advogados do DF de “Vigaristas”

Bruna Pinheiro é “convidada” explicar xingamentos contra a população de Ceilândia

Capeta solto no DF: Agefis se prepara para passar o trator por cima de 98 templos evangélicos

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF recebe workshop com foco em inovação e educação tributária

O 1º Workshop de Capacitação e Cidadania Fiscal será sediado em Brasília Nesta sexta-feira (4). O evento acontece no Teatro Pedro Calmon, a partir...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.