Depois de distribuir “cala boca” na Câmara Legislativa, Rollemberg se vinga derrubando casas do povo

Publicado em

derrubada-de-casasUm forte aparato comandado pela Agefis encontra-se neste momento dentro do condomínio Mansões Bougainville (DF-440), em Sobradinho, para derrubar, ate o fim da tarde desta quarta-feira, cerca de 30 casas habitadas.

LETRA Vinte quatro horas após “acerto” com deputados distritais para que votassem os projetos de interesses do governo que estavam ameaçados por uma possível obstrução de pauta, o governador Rodrigo Rollemberg autorizou a Agefis a promover, por toda essa semana, um verdadeiro arregaço contra condomínios e comunidades localizadas em áreas de interesses sociais.

As operações de demolição iniciaram pelo condomínio Mansões Bougainville que no ano passado sofreu com a derrubada de 45 casas das 88 existentes no parcelamento. Desta vez, o governo de Brasília vai botar no chão cerca de vinte e uma residências, todas habitadas.

Os moradores afirmam que o condomínio conta com uma liminar vigente deste o ano passado e parte do parcelamento está em área particular. A Agefis por sua vez alega que as referidas casas tratam-se de novas construções.

Ainda esta semana estão na agenda de derrubadas, Capão Comprido e Morro da Cruz, em são Sebastião, Sol Nascente e condomínios da região do INCRA próximo a Brazlândia, segundo informou uma fonte da Agefis.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»