CONTRA VONTADE DE ROLLEMBERG E DE ERIKA KOKAY, MP 759 É APROVADA

Publicado em

Orientado pelo governador Rollemberg, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) fez de tudo para obstruir a votação das oito emendas do projeto de convenção da Medida Provisória 759/2016 no plenário da Câmara, nesta terça-feira (27). O deputado Izalci Lucas(PSDB-DF), foi o grande articulador entre os líderes partidários para que a MP da Regularização Fundiária que irá beneficiar mais de 1 milhão e meio de pessoas no DF e a mais de 50 milhões de brasileiros, em todo o país, pudesse ser aprovada definitivamente

Agora não tem mais jeito. Rollemberg vai ter mesmo que cumprir a lei que normatiza a regularização fundiária que será sancionada na próxima semana pelo presidente da República Michel Temer. O governador de Brasília se movimentou até o último momento para que os líderes de partidos votassem contra a MP 759 ou que pelo menos obstruísse a pauta se retirando do plenário.

A estratégia comandada pela deputada Erika Kokay (PT) que se prestou ao ridículo papel de fazer o jogo do pior governo da história do Distrito Federal não deu certo. Ela chegou a convencer o PSOl de Toninho e da Maninha que se posicionou contrário a MP da regularização, mas não convenceu a maioria dos líderes partidários que votaram pelo “SIM”, após ser convencidos pelo deputado Izalci Lucas (PSDB-DF).

As oitos emendas, referendadas ontem pela Câmara, já haviam sido aprovadas pelo Senado, mas questionadas pelo ministro Barroso do Supremo Tribunal Federal que determinou que o projeto de conversão alterado retornasse novamente a Câmara antes de ser sancionado pelo presidente da República.

Era a grande chance que o governador Rodrigo Rollemberg precisava para “melar” de vez o sonho que embalou milhares de cidadãos brasilienses que acompanharam a tramitação da MP 759 no Congresso e fizeram mobilização por sua aprovação.

Além de contar com deputados de seu partido, o PSB da Câmara, Rollemberg nomeou a deputada petista Erika Kokay para fazer o serviço sujo contra o povo do DF. Caso conseguisse enterrar a MP da Regularização, o caminho ficaria livre para que o governo negociasse grandes áreas de terras com as grandes empreiteiras, algumas delas envolvidas na lama da corrupção investigada pela Lava Jato.

Izalci Lucas que atuou como presidente da Comissão Especial da Medida Provisória 759, destacou que mais uma vez o povo do Distrito Federal, vítima das derrubadas violentas e ilegais, promovidas pelo governador Rollemberg, foi o grande vencedor desta batalha.

 

“Foi uma grande vitória. A partir da semana que vem teremos a sanção da lei e o início do processo de regularização das áreas urbanas e rurais. Espero que esse governo do Distrito Federal pare com as derrubadas, acabe com esse terrorismo, coloque um preço justo e nem bote na conta do cidadão a roubalheira da Terracap, a corrupção e a incompetência do governo”, disse Izalci.

VEJA O QUE DIZ IZALCI:

[embedplusvideo height=”320″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2slLp4k” standard=”http://www.youtube.com/v/EaLPlzzgHfo?fs=1″ vars=”ytid=EaLPlzzgHfo&width=618&height=463&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5396″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado

Neste domingo (5), cerca de 2,1 milhões de candidatos devem participar do Concurso Nacional Unificado. Realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em...

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»