CONPLAN-DF, aprova projeto de regularização do Ville de Montangner

Publicado em

Em uma decisão unânime, o Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (CONPLAN/DF) aprovou, em sua 210ª Reunião Ordinária, realizada nesta quinta-feira (19), o Projeto Urbanístico de Regularização Fundiária do Parcelamento do Solo Urbano denominado Setor Habitacional São Bartolomeu.

A área beneficiada, compreende as Quadras QSB 01, QSB 02, QSB 04 e QSB 06, do Condomínio Ville de Montagne.

O processo administrativo que envolve a regularização fundiária desta área, foi trabalhado minuciosamente pelos representantes da Secretaria de Governo (SEGOV), além da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH/DF), com o Relator Valmir Gomes de Oliveira e Daniel Bittencourt Alves de Lima, respectivamente.

A aprovação do projeto foi um passo importante para a regularização de diversas propriedades neste setor.

De acordo com a decisão do CONPLAN/DF, apenas dois lotes de terrenos ocupados por associados da Amorville foram excluídos do processo de regularização fundiária e urbana do Condomínio Ville de Montagne.

A exclusão se deu devido à falta da apresentação, no prazo previsto, dos estudos técnicos exigidos por leis. Consequentemente, esses dois lotes não serão objeto de registro perante o cartório imobiliário competente.

A próxima etapa envolverá a assinatura do Decreto de Aprovação pelo Governador Ibaneis Rocha. Após esta assinatura, a Terrcap terá um prazo de 180 dias, contados a partir dos dados de publicação do Decreto, para promover o registro dos lotes de terrenos inseridos na Área de Parcelamento Condicionado (APC) e realizar a venda direta das unidades.

De acordo com o advogado Mário Gilberto Oliveira, um dos maiores especialista do Direito Fundiário com atuação no DF, a aprovação do projeto representa um avanço significativo no processo de regularização fundiária em Brasília.

O advogado Mário Gilberto Oliveira, comemorou a decisão do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF
O advogado Mário Gilberto Oliveira, comemorou a decisão do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF

“A medida contribui para a legalização de propriedades e a melhoria das condições de moradia dos moradores do Condomínio Ville de Montagne, localizado no Setor Habitacional São Bartolomeu Trecho 1”, destaca.

O advogado afirmou ainda ao RadarDF que a regularização fundiária “é um passo importante para garantir os direitos de propriedade, a segurança jurídica e o desenvolvimento ordenado das áreas urbanas. Esta aprovação demonstra o compromisso das autoridades em realizar esse processo de forma eficiente e justa”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Tribunal Eleitoral do DF: Cartórios abrem neste sábado para evitar filas

O objetivo é reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral, que encerra dia 8 de maio

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»