CARA DE PAU : Secretário da Casa Civil diz que a falta de água no DF é culpa dos moradores de condomínios

Publicado em

sergiosampaioO secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio repetiu as mesmas infâmias do seu patrão Rollemberg: disse que a culpa pela crise hídrica é dos moradores de condomínios e do contingente de pessoas de outros estados que migra para o DF.

linha

letra-o comentário infeliz e carregado de preconceito do chefe da Casa Civil foi feito diante de meia dúzia de deputados distritais durante uma reunião ocorrida nesta segunda-feira, 03, no Buriti. Nenhuma das vossas excelências que se dizem representantes do povo rebateu o que disse o secretário.

A reunião seria para buscar alternativa de diálogo entre o governo Rollemberg com os milhares de moradores que vivem em condomínios ameaçados pelas derrubadas de casas nas operações realizadas pela Agefis.

De pronto, o secretario repetiu exatamente o que havia sido publicado por Radar no sábado passado. “O governo não tem como paralisar as derrubadas e que o pedido de erradicação dos condomínios irregulares trata-se de uma recomendação do Ministério Publico”, disse ele aos distritais. Deputados como Juareizão, Lira e Robério Negreiros não deram um piu.

O secretário da Casa Civil aproveitou a reunião para repetir, como um boneco de ventríloquo, o que vem dizendo o governador Rodrigo Rollemberg:


trava“A culpa pela falta de água no Distrito Federal é da população residente nos condomínios e de um monte de pessoas que chegam por aqui todos os dias”, disse Sampaio.

Pelo comentário de Sampaio , Brasília pode e deve continuar sendo sustentada por muitos brasileiros, mas deve acolher apenas os nababos . Ninguém disse ao secretário que a crise hídrica que assola o DF é provocada pelo GDF   pela falta de investimento que deixou de fazer.

Em março do ano passado, Rollemberg assinou uma ordem de serviço no valor de R$ 104,9 milhões junto com o governador do Goiás, Marconi Pirilo para a ampliação do Sistema Corumbá. O objetivo era  regularizar o abastecimento de água tratada em seis municípios do Entorno Sul, em Goiás e seis cidades do Distrito Federal. As obras empacaram porque o governador do DF deixou de dar a parte do dinheiro.

A canalização de água de Corumbá a Brasília já tem mais de 17 anos e foi idéia de Joaquim Roriz que já previa, naquela época, uma grande crise hídrica no DF. A construção da barragem de Corumbá IV, garantiria o abastecimento de água para a capital federal pelos próximos 100 anos. Jogar a culpa nos moradores de condomínios pela falta de água no Distrito Federal é no mínimo um insulto à população do DF.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Obras de Infraestrutura beneficiam 40 mil no Guará Park

O Setor Habitacional Bernardo Sayão está dividido em cinco lotes. Em 2021, o GDF concluiu as obras dos lotes 2 e 3. O Lote 4 é o próximo a receber as obras, enquanto o Lote 5 está em fase de projeto.

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»