AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Publicado em

A Associação dos Condomínios do Jardim Botânico (AJAB) se reunirá na próxima semana com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Fauzi Nacfur Junior.

O encontro visa discutir uma nova configuração nas vias de entrada e saída de sete condomínios do Setor Habitacional São Bartolomeu.

A decisão foi tomada em reunião da AJAB nesta terça-feira (21) com síndicos representantes de parcelamentos como o Ville de Montagne, Quintas da Alvorada I, Quintas da Alvorada II, Quintas da Alvorada III, Solar da Serra Mansões Itaipu e Residencial Taboquinha.

Somados, vivem nesses parcelamentos mais de 12 mil moradores.

Moradores relatam transtornos devido ao confuso ordenamento do tráfego, com histórico de acidentes, especialmente em horários de pico.

O administrador regional do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, participou do encontro e destacou que o problema deve ser amenizado após a inauguração da DF-140, prevista para sábado (24), com entrega pelo governador Ibaneis Rocha às comunidades do Tororó e Barreiro.

Ele afirmou que o DER está focado na obra, mas enfatizou a relevância da AJAB na representação dos síndicos e na participação comunitária para cobrar soluções do poder público.

“Pratico a ‘política inteligente’, baseada na eficiência e nos anseios da população, uma diretriz do governador Ibaneis”, declarou.

Por telefone, Fauzi Necffur confirmou em viva voz que na próxima emana receberá a AJAB e os síndicos na sede do DER para buscar uma solução rápida ao problema, que persiste desde a duplicação da DF-001, via essencial da região.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

O preso e o protegido: o jogo do sistema que molda a eleição de 2026

A agonia de Bolsonaro no cárcere, somada aos aplausos de Lula, pode gerar comoção nacional. Num Brasil movido pela emoção, a dor mobiliza votos e pode virar o jogo contra o presidente petista em 2026, apesar das pesquisas indicarem o contrário hoje.

Mais Radar

Triunfo dos moradores: justiça suspende ordem de demolição do RK

Condomínio RK celebra vitória no TJDFT! Des. Roberto Freitas Filho suspende demolição de 2.071 casas e infraestruturas. Mais de 10 mil moradores ganham tempo para regularização, amparados por TAC 002/2007, Lei 13.465/2017 e Lei DF 986/2021.

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.