O ASSUNTO É

WANDERLEY GOVERNADOR? COMPANHEIROS BATEM PALMAS, MAS NÃO ACREDITAM MUITO

Publicado em

A cara ensossa do senador Cristovam Buarque (PPS), as palmas sem graça de Rodrigo Delmasso, bem como os braços cruzados e sorriso irônico de Júlio César, são o retrato fiel de que o lançamento da pré-candidatura de Wanderley Tavares ao Buriti, anunciado pelo presidenciável do PRB, Flávio Rocha, nesta quarta-feira (6/6) em Brasília, não empolga nem mesmo os amigos mais próximos do presidente do PRB local

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Nem mesmo ele tem chance. Segundo a última pesquisa Data Folha, realizada no mês passado, o empresário Flavio Rocha, dono do grupo que controla a rede de lojas Riachuelo, como pré-candidato à Presidência da República, tem apenas  1%. Rocha está acima de Amoêdo, do Partido Novo, e Henrique Meirelles.

Mas o dono da Riachuelo decidiu que o partido terá candidatura a governador no Distrito Federal para reforçar o seu palanque nacional e lançou o nome do empresário e presidente da legenda local Wanderley Tavares.

Até a semana passada Tavares e os deputados distritais Rodrigo Delmaso e Júlio César, estavam certos de que levariam o PRB-DF para dentro da aliança das “madalenas arrependidas” formada pelos partidos PSDB, PPS, PSD, PRB, PMB, PSDC, PSC, Patriota e PSL.

O candidato da chapa majoritária desse grupo seria o deputado federal Izalci Lucas, pré-candidato ao Buriti pelo PSDB, que tem como candidato a presidência da República o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, também sem chance de vitória, segundo as últimas pesquisas.

Para o presidenciável do PRB, o outsider Walderley Tavares tem grande chance de vencer as eleições no DF, sustentação que fez o senador Cristovam Buarque, além dos distritais Rodrigo Delmasso e Júlio César demonstrar uma expressão do tipo “menos, menos!”.

Apesar do desconforto, o anúncio, no entanto, não é uma garantia concreta de que Wanderley esteja disposto a carregar o fardo.

Mas é a senha de que o partido da Igreja Universal do Reino de Deus, almeja, no mínimo, ganhar mais margem de negociação com qualquer candidatura à presidência da República que pode vencer as eleições.

Basta olha para trás para enxergar que nas duas últimas eleições, o PRB ganhou força no cenário nacional aumentando a sua bancada na Câmara e alargou o seu domínio nos estados e municípios. Teve lugar no governo Lula, Dilma e Temer.

A turma de cima da Igreja Universal não tem nada de boba. Se for preciso sacrificar ovelhas e pastores, serão sacrificados em nome do poder.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF investiu mais de R$ 111 milhões em equipamentos para a Saúde

Pensando em atender melhor a população, o Governo do Distrito Federal (GDF) investiu, desde 2021, mais de R$ 111 milhões na compra de aparelhos...

Mais Radar

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»