O ASSUNTO É

Toma essa Rollemberg: Izalci chuta o pau da barraca e consegue manter emendas na MP

Publicado em

O golpe de Rollemberg não deu certo. O deputado Izalci Lucas vence a queda de braço contra o governador mulambento. O parlamentar, presidente da Comissão Especial, foi pra cima de Romério Jucá, relator da Medida Provisória 759/2016 e consegue manter emendas de interesses dos milhares de moradores de condomínios das áreas urbanos e rurais do DF, a exemplo da emenda que dar o direito aos donos de lotes vazios de poder ter a escritura legal de seus imóveis por meio da venda direta (Lei Federal nº 9.262/96)

barra-radar

letra-aantes mesmo da aprovação do relatório da Medida Provisória 759/2016, ocorrida nesta terça-feira, o qual será levado a plenário para a provação definitiva, amanhã, quarta-feira (03), no Congresso Nacional, o governo de Brasília, movido por alguma garantia, mandou publicar a Resolução 243 no Diário Oficial do Distrito Federal, regulamentando a “venda direta” dos imóveis públicos, na forma como autoriza a Medida Provisória nº 759/ 2016, bem como pela Lei Federal nº 9.262/96 e pela Lei Distrital nº 4.996/2012.

O texto redigido pela Terracap deixou de fora centenas de donos de lotes vazios que não construíram suas casas esperando pela regularização. A resolução da Terracap lha dava o direito de colocar os lotes em licitação aberta, o que prejudicava o direito de quem vem pagando por muitos anos o IPTU e taxas condominiais. O governador Rodrigo Rollemberg tinha a convicção que a emenda encaminhada pelo deputado Izalci Lucas, presidente da Comissão Especial, pudesse ser decapitada do texto da MP 759, antes da leitura do relatório final da Medida Provisória.

Mas não foi isso que ocorreu. A manobra detectada a tempo por Izalci foi derrubada. O tucano comemorou a inclusão de todas as suas emendas apresentadas ao texto o que vai beneficiar mais de 1 milhão de pessoas que sofrem há mais de 30 anos com o terror das derrubadas de suas e a insegurança jurídica de suas moradias. Toma mais essa, Rollemberg!

VEJA O QUE DIZ IZALCI, NESTE VÍDEO,  A LÍDER COMUNITÁRIA FLÁVIA  MOREIRA

[embedplusvideo height=”287″ width=”600″ editlink=”http://bit.ly/2pDcyQk” standard=”http://www.youtube.com/v/rI1__xBvjPE?fs=1″ vars=”ytid=rI1__xBvjPE&width=600&height=337&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7703″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Áreas de lazer passam por reformas no Plano Piloto

Com serviços de limpeza, capina e serralheria, os parques infantis da região do Plano Piloto estão passando por reformas e pintura dos equipamentos. A...

Mais Radar

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»