O ASSUNTO É

Texto-base que define novo Código Eleitoral é aprovado pela Câmara

Publicado em

Por 378 votos a favor e 80 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9) o texto-base do projeto de lei que institui o novo Código Eleitoral.

Antes de ser enviada ao Senado, os deputados ainda precisam analisar os chamados destaques, que são sugestões de alteração na matéria.

O novo Código Eleitoral estabelece a  proibição de divulgação de pesquisas eleitorais na véspera e no dia do pleito e obriga os institutos informarem o percentual de acerto das pesquisas realizadas nas últimas cinco eleições.

A proibição de divulgação de pesquisas de institutos confiáveis, às vésperas das eleições, segundo alguns analistas  pode estimular a circulação de números falsos, que podem confundir os eleitores.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Rotarianos de Brasília concedem “Medalha Ernesto Silva” à Celina Leão

A medalha é um reconhecimento às personalidades notáveis do cenário rotário, jurídico e político. A cerimônia ocorreu na sede do clube, com a presença de diversas autoridades.

Mais Radar

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»