A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) demonstrou eficiência e preparo em situações críticas, graças ao investimento em trajes antibombas, financiado por uma emenda parlamentar de R$ 500 mil, do deputado federal Roosevelt (PL), destinada à corporação no ano passado.
A nova tecnologia permitiu que agentes especializados atuassem com mais segurança e rapidez, isolando áreas de risco e desarmando dispositivos explosivos, como ocorreu na última quarta-feira (13) na Praça dos Três Poderes.
Este equipamento de ponta reduziu os perigos para os agentes policiais e previne consequências ainda mais graves durante a operação de desarmamento de explosivos deixados pelo suicida Francisco Wanderley.
Em 2023, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foi acionada pelo menos 13 vezes para investigar suspeitas relacionadas a artefatos explosivos na capital federal.
“A PMDF, já conhecida por sua postura e profissionalismo, se sobressaiu na operação, onde agiu com coragem e estratégia para proteger civis e conter o caos”, avaliou o distrital.
De acordo com Roosevelt, assegurar a segurança dos agentes é tão vital quanto proteger a população, reforçando seu compromisso em modernizar as forças de segurança.
“Com esta medida, a PMDF se torna ainda mais capacitada para lidar com situações de grande complexidade, assegurando a integridade de seus policiais e da população”, destacou o parlamentar.
Você precisa fazer login para comentar.