O ASSUNTO É

TCDF BARRA “GOLPE DA MORADIA” QUE SERVIRIA PARA REELEGER ROLLEMBERG

Publicado em

Se depender do Tribunal de Contas do Distrito Federal, a reeleição do governador Rodrigo Rollemberg, e a candidatura a deputado distrital do presidente da Codhab, Gilson Paranhos irão para o saco. A corte de contas mandou cancelar o pregão para a construção de 14 edifícios residenciais no Sol Nascente

Por Toni Duarte

O projeto da construção de 14 prédios de apartamentos no Trecho 01, da Quadra 700, do Setor Habitacional Sol Nascente, foi vetado pelo TCDF na segunda-feira (29/01), por entender que o governo Rollemberg ignorou o cumprimento da lei 3877/2006.

A lei destina 20% do empreendimento para vulneráveis, idosos e portadores de necessidades especiais e de baixa renda, bem como 40% para entidades habitacionais como associações e cooperativas, quando se trata de edificações de interesses sociais como é o caso do projeto no Sol Nascente.

No processo 0392.003.200/2017 que aparece no Sistema de Consulta Pública dos processos administrativos do GDF (SICOP), foi aprovado de forma meteórica na Codhab, com parecer jurídico feito dentro de 1 dia, análise da súmula no mesmo dia.

No processo não existe o nome da empresa ganhadora para a execução da obra, bem como falta o projeto de compensação ambiental e nem o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal em Brasília-DF- CREA, foi consultado sobre a viabilidade do projeto.

Segundo uma fonte da própria Codhab a obra seria tocada pela construtora JC Gontijo.

Por ofício,  assinado pela presidente da Corte, a Conselheira Anilcéia Machado  mandou suspender tudo.

Obra eleitoreira

Em três anos, o governo que não construiu nenhuma moradia no DF e só destruiu casas nos condomínios em processo de regularização dentro do próprio GDF e casas de famílias de baixíssima renda, muitas delas no próprio Sol nascente.

A política de moradia do governo socialista foi nula. Sem o que oferecer, Rollemberg se concentrou na entrega de moradias deixadas pela gestão Agnelo Queiróz (PT) de escrituras fajutas (produzidas nas coxas dentro da própria Codhab, que nunca teve um palmo de terras) nos moldes tipo “seção de direito”, carimbada nos cartórios, muito usada por grileiros de Brasília.

Em setembro do ano passado, o GDF pagou R$ 14 mil para o ganhador do concurso de arquitetura para um empreendimento de 161 residências unifamiliares de baixa renda no Trecho 2, do Sol Nascente, cujas obras empacaram no meio da estrada.

No ano das eleições, o governador Rollemberg,  quer “fabricar” obras a toque de caixa só para dizer que é dele mesmo, que não possa concluir ou que não fez por que o TCDF não deixou fazer.

Porém, nestas eleições de 2018, o povo está mais atento com Rodrigo Rollemberg, do que na eleição passada. O discurso de que vai fazer já não pega mais. Principalmente as rodas de conversas para boi dormir.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar