O ASSUNTO É

Tadeu Filippelli disponibiliza R$ 26 milhões para obras estruturantes do DF

Publicado em

O deputado federal Tadeu Filippelli conseguiu, junto ao governo federal, por meio do MDB Nacional, um montante de 26 milhões de reais que será destinado a benfeitorias para a população do Distrito Federal.

A destinação dos recursos foi definida após interlocução com o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF). A prioridade foi atender demandas antigas feitas pelas comunidades ao parlamentar.

Central de Aprovação de Projetos emitiu mais licenciamentos do que a soma dos últimos cinco anosLEIA MAIS

MARCA HISTÓRICA| GDF fecha 2020 com mais de 2 mil alvarás de construção liberados

Um exemplo disso é a modernização da pista, já existente, que atenderá o futuro viaduto do Recanto das Emas e Riacho Fundo 2 até o Balão do Periquito.

Para este projeto, o aporte será de 6 milhões de reais e irá beneficiar milhares de pessoas que sofrem com os congestionamentos na região.

Há alguns anos, ainda como secretário de obras de Roriz, Filippelli concluiu a primeira etapa da revitalização do Pistão Sul, em Taguatinga.

Agora, serão 10 milhões destinados à modernização da segunda etapa do Pistão Sul, do viaduto do metrô até a BR-060, incluindo a execução de drenagem para eliminar as recentes inundações, bem como a troca do asfalto por pavimentação de concreto, muito mais moderna e duradoura.

O parlamentar também teve a preocupação de auxiliar os pequenos produtores rurais. Para isso, destinou 2,5 milhões para a compra de equipamentos agrícolas que irão ajudar muito os núcleos rurais e toda comunidade.

Com esse dinheiro, poderão ser adquiridos quase uma dezena de conjuntos de maquinários agrícolas, incluindo tratores, carretas, grades e outros implementos.

“Estou muito feliz em dividir essa conquista! Agradeço ao meu partido pela confiança e a você, morador do DF, que acredita e confia na força do meu trabalho como deputado federal”, disse Filippelli.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Desafio Fatal: Quando a viralização e omissão matam nas redes sociais

*Por Marcelo Senise: A trágica morte de uma criança em Brasília, vítima de um desafio online, não é apenas um caso isolado – é o sintoma de um sistema que falha em proteger os mais vulneráveis. A resposta não pode ser a censura, mas sim a responsabilização urgente de quem cria, dissemina e lucra com o perigo.

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Últimas do Radar