O ASSUNTO É

Se depender da maioria do povo carioca, governador do Rio, cai, revela pesquisa

Publicado em

Pesquisa aponta que 79,1% dos cariocas apoiam o impeachment de Wilson Witzel e 14,5% são contrários. Não sabem ou não opinaram 6,4% dos entrevistados. A pesquisa do Instituto Paraná  foi encomendada  pela VEJA.

LEIA MAIS

OPERAÇÃO SOSSEGO! Detran tira de circulação 33 motos do barulho; seis motociclistas estavam bêbados

O afastamento do  governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi confirmado pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na semana passada.

A pesquisa do instituto Paraná Pesquisas  entrevistou cerca de 1.226 moradores do Rio, por telefone, entre os dias 1º e 3 de setembro. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro estimada é de três pontos.

LEIA AINDA

Ibaneis Rocha elogia o presidente e diz que Jair Bolsonaro está muito bem

A pesquisa quis saber do cidadão carioca a respeito do apoio  ao impeachment de Witzel, em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) desde junho.

Segundo a pesquisa, 79,1% dos cariocas apoiam o impeachment de Wilson Witzel e 14,5% são contrários. Não sabem ou não opinaram 6,4% dos entrevistados.

Cerca de 81,5% dos homens com idades entre 25 a 34 anos e com ensino superior desejam o impeachment do governador.

Cerca de 16,4% das mulheres ouvidas  com 60 anos ou que estudaram até o ensino fundamental são a favor que Witzel continue no cargo.

Continue lendo na Veja

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF fortalece ações de reciclagem tecnológica

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) formalizaram uma parceria estratégica para fortalecer a logística reversa...

Mais Radar

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Plenária do PT/DF debate rumos do partido para eleições internas

O distrital Ricardo Vale (PT) organiza plenária da “Resistência Socialista” no DF, promovendo unidade e diálogo no PT para eleições internas. Cinco pré-candidatos disputam o comando do diretório regional: Antônio Sabino, Guilherme Sigmaringa, Mariana Rosa, Rejane Pitanga e Saulo Dias.

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Últimas do Radar