Pesquisa aponta que 79,1% dos cariocas apoiam o impeachment de Wilson Witzel e 14,5% são contrários. Não sabem ou não opinaram 6,4% dos entrevistados. A pesquisa do Instituto Paraná foi encomendada pela VEJA.
LEIA MAIS
OPERAÇÃO SOSSEGO! Detran tira de circulação 33 motos do barulho; seis motociclistas estavam bêbados
O afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi confirmado pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na semana passada.
A pesquisa do instituto Paraná Pesquisas entrevistou cerca de 1.226 moradores do Rio, por telefone, entre os dias 1º e 3 de setembro. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro estimada é de três pontos.
LEIA AINDA
Ibaneis Rocha elogia o presidente e diz que Jair Bolsonaro está muito bem
A pesquisa quis saber do cidadão carioca a respeito do apoio ao impeachment de Witzel, em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) desde junho.
Segundo a pesquisa, 79,1% dos cariocas apoiam o impeachment de Wilson Witzel e 14,5% são contrários. Não sabem ou não opinaram 6,4% dos entrevistados.
Cerca de 81,5% dos homens com idades entre 25 a 34 anos e com ensino superior desejam o impeachment do governador.
Cerca de 16,4% das mulheres ouvidas com 60 anos ou que estudaram até o ensino fundamental são a favor que Witzel continue no cargo.