O ASSUNTO É

Se depender da maioria do povo carioca, governador do Rio, cai, revela pesquisa

Publicado em

Pesquisa aponta que 79,1% dos cariocas apoiam o impeachment de Wilson Witzel e 14,5% são contrários. Não sabem ou não opinaram 6,4% dos entrevistados. A pesquisa do Instituto Paraná  foi encomendada  pela VEJA.

LEIA MAIS

OPERAÇÃO SOSSEGO! Detran tira de circulação 33 motos do barulho; seis motociclistas estavam bêbados

O afastamento do  governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi confirmado pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na semana passada.

A pesquisa do instituto Paraná Pesquisas  entrevistou cerca de 1.226 moradores do Rio, por telefone, entre os dias 1º e 3 de setembro. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro estimada é de três pontos.

LEIA AINDA

Ibaneis Rocha elogia o presidente e diz que Jair Bolsonaro está muito bem

A pesquisa quis saber do cidadão carioca a respeito do apoio  ao impeachment de Witzel, em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) desde junho.

Segundo a pesquisa, 79,1% dos cariocas apoiam o impeachment de Wilson Witzel e 14,5% são contrários. Não sabem ou não opinaram 6,4% dos entrevistados.

Cerca de 81,5% dos homens com idades entre 25 a 34 anos e com ensino superior desejam o impeachment do governador.

Cerca de 16,4% das mulheres ouvidas  com 60 anos ou que estudaram até o ensino fundamental são a favor que Witzel continue no cargo.

Continue lendo na Veja

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Rotary Club de Brasília dará posse a 8 novos membros nesta quinta(25)

O mais antigo Clube Rotário da capital federal realizará a cerimônia especial para a posse dos novos membros e a entrega da Medalha do Mérito Ernesto Silva a sete autoridades brasilienses. O evento é uma demonstração de fortalecer o compromisso do clube com o serviço humanitário e a liderança comunitária.

Mais Radar

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»