O ASSUNTO É

SAIBA QUEM É O “HOMEM DA MALA” de Rollemberg. A PF está de olho nele

Publicado em

“Todo político corrupto, para chegar ao poder, conta com um operador para recolher propina”. Esse argumento intuitivo é atribuído ao juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, que costuma autorizar mandados de prisão nas operações cumprida pela Polícia Federal, para laçar as “mulas”, codinome de operadores, que em depoimentos  acabam falando tudo o que sabem. A tática virou regra

 

lém dos três influentes políticos do DF, presos temporariamente, há duas semanas (Tadeu, Agnelo e Arruda) por causa da distribuição de propinas no caso da construção do Estádio Nacional Mané Garrincha, a PF também prendeu temporariamente sete pessoas que teriam servido como operadoras ou “mulas” do esquema de corrupção.

Os depoimentos das “mulas” de Agnelo, Arruda e Filippelli teriam contribuído fortemente para que o Ministério Pública Federal e a Polícia Federal pedissem a manutenção das prisões de todo o grupo por mais dias. O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, atendeu ao pedido.

“Apesar de contar com a proteção do foro privilegiado, o governador Rollemberg, citado na delação premiada do ex-executivo da JBS , Ricard Saud , está com medo de que o Ministério Público Federal peça a prisão preventiva do Homem da Mala da campanha dele que tem o nome de Ricardo Leal”, disse a deputada distrital Celina Leão do alto da tribuna da Câmara Legislativa na tarde desta quarta-feira (30).

Ricardo Leal fazia parte do Conselho de Administração do Banco de Brasília cargo que renunciou em fevereiro passado após a prisão de Lúcio Funaro, operador do ex-deputado e presidente da Câmara Eduardo Cunha. “Ricardo Leal foi o operador de campanha de Rollemberg e continuou sendo o homem da mala do governador dentro do Banco de Brasília”, disse Celina Leão.
A deputada Celina Leão afirmou que o governador anda escabreado com a possibilidade de Ricardo Leal ser preso e falar sobre o esquema continuado de propinas ocorridas no subterrâneo do Buriti.

“Ele está com tanto medo disso que esta semana tentou se aproximar até mesmo dos deputados de oposição a ele na Câmara legislativa”, sustentou a distrital.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Dia das Mães no Parque da Cidade terá pôr do sol musical

No próximo domingo (12), a partir das 16h, o lago do Parque da Cidade recebe um evento em homenagem ao Dia das Mães. O evento...

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»