O ASSUNTO É

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Publicado em

O deputado distrital Roosevelt Vilela (PL) se posicionou firmemente a favor do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

Ele argumenta que o programa é vital para mitigar os impactos econômicos devastadores na indústria hoteleira, causados pela longa pandemia.

Vilela expressou seu apoio ao PERSE em um evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal (ABIH-DF).

O encontro aconteceu no Windsor Hotel, em Brasília, com foco no Projeto de Lei 5638/2020.

No final de 2023, o governo federal decidiu encerrar o PERSE, conforme anunciado na Medida Provisória (MPV 1202/2023).

Essa decisão determina o término das isenções fiscais do setor entre abril de 2024 e janeiro de 2025, contrariando a lei anterior que estendia o benefício até 2027.

Vilela, que preside a Comissão de Turismo da CLDF, criticou essa medida. Ele enfatiza que o setor hoteleiro e de eventos ainda enfrenta dificuldades para se recuperar dos prejuízos.

Ressaltando a necessidade de continuar com o PERSE, Vilela alertou sobre o possível aumento do desemprego, particularmente no Distrito Federal.

Ele reforçou a importância da manutenção do PERSE e prever que o fim desse programa representa um desemprego em massa, principalmente no Distrito Federal.

Roosevelt afirmou que o seu partido liderado no DF pela deputada federal Bia Kicis, que também esteve presente ao debate, irá reforçar ao lado da bancada a manutenção do programa.

“Nós estamos confiantes de que podemos conseguir com que o governo federal mantenha o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos para que o setor hoteleiro supere os impactos deixado pela pandemia”.

Roosevelt lembrou ainda que o governo Ibaneis Rocha, para ajudar esse setor, reduziu o ISS da rede hoteleira, entendendo que baixando a carga tributária, aumenta a geração de emprego e, consequentemente, a arrecadação.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Um conselho? É preciso concertar (Reflexões sobre o CNJ)

"É preciso concertar para não precisarmos consertar um erro histórico de enfraquecer o Judiciário, ajudando a minar a democracia."

Mais Radar

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

CASO MARIELE: União Brasil anuncia expulsão de Chiquinho Brazão

O parlamentar, representante do Rio de Janeiro, foi preso neste domingo (24) sob a acusação de ser um dos mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes em 2018.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»