O ASSUNTO É

ROLLEMBERG, O “PEZÃO DO CERRADO”, VAI MATAR SERVIDOR PÚBLICO DO DF DE FOME

Publicado em

Alegando um rombo de quase R$ 2 bilhões no orçamento , o governador Rodrigo Rollemberg anunciou que irá parcelar o salário dos servidores públicos do DF. Coube ao secretário-chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Sérgio Sampaio, falar sobre o assunto nesta quarta-feira (16) . Ele disse que a medida já era para ter entrado em vigor desde o mês passado. O governo que enterrou Brasília agora mata o povo de fome

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, não será o único governador do país a deixar os servidores públicos à míngua por falta de pagamento do salário. O governador do Distrito Federal vai adotar a mesmo calote, alegando que não tem dinheiro para pagar os 190 mil servidores (entre ativos, aposentados e pensionistas) por causa de um déficit de quase R$ 2 bilhões no orçamento.

Segundo o secretário da Casa Civil, Sergio Sampaio o risco de o governo ter de parcelar o salário dos servidores públicos chega a 50%. Ele afirmou que o GDF está tendo dificuldades de fechar as contas e enxerga como única saída pagar parcelando o salário dos servidores. Sampaio afirmou ainda que a prioridade no caso é pagar os fornecedores que estão atrasados há quatro meses.

Entre os serviços considerados essenciais citados por Sampaio estão limpeza pública, transporte público, manutenção de equipamentos de hospitais e fornecimento de medicamentos. “A gente fica fazendo essa conta para ver até onde a gente consegue esticar a corda com esses fornecedores para eles não pararem o fornecimento dos serviços.”

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Palmeiras e Botafogo jogam por liderança do Campeonato Brasileiro

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (26), Palmeiras e Botafogo protagonizam o confronto a partir das 21h30. O encontro acontece no...

Mais Radar

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação