O ASSUNTO É

ROLLEMBERG DÁ GARGALHADAS! FABI TORQUATO, INDICADA DE IZALCI, ASSUME SPU-DF

Publicado em

O governador Rodrigo Rollemberg está rindo a toa com a nomeação de Fabiana Cristina Tavares Torquato, ocorrida nesta quarta-feira, 27, para assumir a Superintendência de Patrimônio da União do Distrito Federal. “Fabi”, como é conhecida, foi apadrinhada ao cargo pelo deputado Izalci Lucas (PSDB-DF)

A nova superintendente da SPU-DF, já foi diretora da Terracap até no ano passado e é filiada militante do PSB do governador Rodrigo Rollemberg. A nomeação de Fabiana Torquato para chefiar a Superintendência de Patrimônio da União reforçou  as suspeitas de um provável alinhamento político entre o PSDB e o PSB no plano nacional e nos estados, embora o deputado Izalci Lucas, pretenso candidato ao governo do DF, negue tal  aliança  com veemência.

Em uma entrevista concedida  ao Radar no dia 05/07 o tucano de Brasilia  afirmou que não há chance nenhuma de se unir a Rollemberg na campanha eleitoral de 2018. “Estamos em campos opostos e o PSDB, o meu partido, sabe e apoia integralmente o meu projeto como pré-candidato ao governo do Distrito Federal”. VEJA AQUI.

Apesar de ter deixado o cargo de diretora Extraordinária de Regularização de Imóveis da Terracap em dezembro do ano passado, no entanto Fabiana jamais deixou o PSB de Rollemberg e deu palestra em abril deste ano pregando a reeleição do governador em um seminário de inclusão de novos militantes ao partido socialista.

O gesto mais recente do Partido ocorreu no início de julho, quando o subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular, Acilino Ribeiro organizou um abaixo-assinado junto aos movimentos sociais que serviu como monção de apoio a indicação de Fabiana Torquato à Superintendência de Patrimônio da União do Distrito Federal.

A SPU-DF nunca foi tão importante para a sobrevivência financeira do governo Rollemberg como agora após a criação da Lei 13.465/2017que dita às novas regras para a regularização urbana e rural do país.

Rollemberg trabalhou até o ultimo momento contra a Medida Provisória da regularização fundiária dentro de fora do Congresso Nacional. Na visão do governo de Brasília a nova lei fere de morte dos planos da Terracap de sair do processo de falência em que foi metida por causa do lamaçal da corrupção investigado pela PF.

Botar a raposa para tomar conta do galinheiro era tudo que o governador de Brasília queria. Conseguiu pelas linhas tortas com a ajuda do PSDB fazer com que o Governo Temer nomeasse um preposto socialista. Por isso ele ri do tucano Izalci.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Dupla que matou a tiros em Ceilândia pega mais de 40 anos de cadeia

O crime foi praticado por motivo torpe, decorrente de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas e à grilagem de terras.

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»