O ASSUNTO É

REI MORTO, REI POSTO! Derrotado pelo seu próprio partido, Rodrigo Maia quer se vingar de Bolsonaro

Publicado em

Ao final da noite desta segunda-feira (1º), o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), não terá nem mesmo a metade dos parlamentares do seu partido que o ajude a descer a rampa da Câmara dos Deputados. 

Neste domingo, na véspera  da eleição para a presidência da Câmara, que ocorre hoje, o DEM, partido do ainda presidente, Rodrigo Maia (RJ), decidiu ficar isento na disputa. Todos estão liberados a votar em quem quiser.

A decisão é uma evidência que o todo-poderoso Maia sofre a perda do capital político que acreditava ter e deixa Baleia Rossi (MDB-SP)  distante da vitória como seu sucessor.

LEIA MAIS

VEJA! Maioria dos deputados do DF, alinhados a Bolsonaro, vota em Artur Lira

O atual cenário, que separa poucas horas da eleição, revela que Arthur Lira (PP-AL),  candidato apoiado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro,  é o favorito para se tornar o novo presidente da Casa.

A provável vitória de Lira e a derrota de Baleia,  foi desenhada em meio a uma reunião tensa, ocorrida  ontem na casa do presidente da Câmara.

Coube ao presidente nacional do DEM,  ACM Neto, informar que 16 deputados do partido haviam decidido votar em Arthur Lira.

Apenas  15 deputados da legenda seguiria ao comando de Maia, o que será um tiro de misericórdia na candidatura de Baleia.

Rodrigo Maia atribui ao presidente Jair Bolsonaro a culpa pelo golpe e  promete se vingar.  Ele ameaça tirar das gavetas ainda hoje, um dos pedidos de impeachment contra o presidente da República.

Alguns deputados ligados a Maia, defendem que ele não faça isso no apagar das luzes de sua gestão.

“Não fez em dois anos, vai fazer agora no último minuto?”, questionam os amigos do deputado.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»