O ASSUNTO É

REI MORTO, REI POSTO! Derrotado pelo seu próprio partido, Rodrigo Maia quer se vingar de Bolsonaro

Publicado em

Ao final da noite desta segunda-feira (1º), o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), não terá nem mesmo a metade dos parlamentares do seu partido que o ajude a descer a rampa da Câmara dos Deputados. 

Neste domingo, na véspera  da eleição para a presidência da Câmara, que ocorre hoje, o DEM, partido do ainda presidente, Rodrigo Maia (RJ), decidiu ficar isento na disputa. Todos estão liberados a votar em quem quiser.

A decisão é uma evidência que o todo-poderoso Maia sofre a perda do capital político que acreditava ter e deixa Baleia Rossi (MDB-SP)  distante da vitória como seu sucessor.

LEIA MAIS

VEJA! Maioria dos deputados do DF, alinhados a Bolsonaro, vota em Artur Lira

O atual cenário, que separa poucas horas da eleição, revela que Arthur Lira (PP-AL),  candidato apoiado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro,  é o favorito para se tornar o novo presidente da Casa.

A provável vitória de Lira e a derrota de Baleia,  foi desenhada em meio a uma reunião tensa, ocorrida  ontem na casa do presidente da Câmara.

Coube ao presidente nacional do DEM,  ACM Neto, informar que 16 deputados do partido haviam decidido votar em Arthur Lira.

Apenas  15 deputados da legenda seguiria ao comando de Maia, o que será um tiro de misericórdia na candidatura de Baleia.

Rodrigo Maia atribui ao presidente Jair Bolsonaro a culpa pelo golpe e  promete se vingar.  Ele ameaça tirar das gavetas ainda hoje, um dos pedidos de impeachment contra o presidente da República.

Alguns deputados ligados a Maia, defendem que ele não faça isso no apagar das luzes de sua gestão.

“Não fez em dois anos, vai fazer agora no último minuto?”, questionam os amigos do deputado.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Rotarianos de Brasília concedem “Medalha Ernesto Silva” à Celina Leão

A medalha é um reconhecimento às personalidades notáveis do cenário rotário, jurídico e político. A cerimônia ocorreu na sede do clube, com a presença de diversas autoridades.

Mais Radar

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»