O ASSUNTO É

Rafael Parente garante que não será implantado “kit-gay” nas escolas do DF

Publicado em

O futuro secretário de Educação do Governo do Distrito Federal, afirma que as suas convicções pessoais não serão tratadas dentro do campo institucional da pasta que comandará a partir do próximo dia primeiro de janeiro. Garantiu ainda que a política programática do governo Ibaneis Rocha, voltada para a educação do DF, não inclui ideologia de gênero

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Em entrevista coletiva a blogueiros de política, ocorrida neste sábado (29/12), o futuro secretário de Educação Rafael Parente, afirmou que o pacto social voltado para a educação, dialogado e compromissado entre o governador Ibaneis Rocha com a sociedade brasiliense, será inteiramente cumprido.

“Como pessoa física defendo o respeito ao individualismo, bem como a capacidade de aprender com as diferenças. Mas como homem público, que serei a partir do momento que tomar posse no cargo de secretário de educação, seguirei o que está escrito no plano distrital de educação do governador Ibaneis. No plano de educação do nosso governo não terá kit-gay, não tem ideologia de gênero”, disse o futuro secretário.

A declaração de Rafael Parente foi uma reação as críticas feitas contra ele, por setores conservadores de Brasília que condenam a inclusão da ideologia de gênero nas escolas.

Parente deixou claro que a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que estipula que o governo federal formule um plano (BNCC), que detalha como as matérias básicas a ser apresentadas aos alunos de todo o país, excluiu a ideologia de gênero do currículo.

“O nosso foco é melhorar a infraestrutura das escolas  introduzindo metodologias modernas que sejam interessantes para as crianças e jovens e que possam estimular a curiosidade de aprender.

O novo secretário afirmou que o plano de educação do governador Ibaneis Rocha tem como objetivo de aumentar o conhecimento cultural, criar hipótese científica, bem como de formar cidadãos que sejam autônomos, que pense de forma clara; que consigam ler e interpretar e que tenham um pensamento lógico matemático.

Ele disse  que a Polícia Militar do Distrito Federal vai ser uma grande parceira na criação de metodologia e de programas para melhorar a disciplina e a ordem nas escolas.

Por fim, Rafael Parente fez questão de tranquilizar que não fará nada que a sociedade brasiliense não queira.

Ele adiantou que na próxima quarta-feira, dia 2, vai se reunir com a deputada federal eleita Celina Leão (PPS); a deputada federal eleita Bia Kicis  (PSL) e com o distrital reeleito Rodrigo Delmasso (PRB).

Os parlamentares citados são contra a introdução de ideologia de gênero nas escolas e defendem o direito dos pais sobre a educação religiosa e moral de seus filhos.

Rafael afirmou que vai assinar um termo de compromisso em cima das promessas feitas pelo governador Ibaneis Rocha durante a campanha.

“Reitero que não vamos implementar ideologia de gênero, primeiro porque um secretário de educação não tem esse poder”,  enfatizou Parente.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para...

Mais Radar

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»