O ASSUNTO É

Rafael Parente garante que não será implantado “kit-gay” nas escolas do DF

Publicado em

O futuro secretário de Educação do Governo do Distrito Federal, afirma que as suas convicções pessoais não serão tratadas dentro do campo institucional da pasta que comandará a partir do próximo dia primeiro de janeiro. Garantiu ainda que a política programática do governo Ibaneis Rocha, voltada para a educação do DF, não inclui ideologia de gênero

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Em entrevista coletiva a blogueiros de política, ocorrida neste sábado (29/12), o futuro secretário de Educação Rafael Parente, afirmou que o pacto social voltado para a educação, dialogado e compromissado entre o governador Ibaneis Rocha com a sociedade brasiliense, será inteiramente cumprido.

“Como pessoa física defendo o respeito ao individualismo, bem como a capacidade de aprender com as diferenças. Mas como homem público, que serei a partir do momento que tomar posse no cargo de secretário de educação, seguirei o que está escrito no plano distrital de educação do governador Ibaneis. No plano de educação do nosso governo não terá kit-gay, não tem ideologia de gênero”, disse o futuro secretário.

A declaração de Rafael Parente foi uma reação as críticas feitas contra ele, por setores conservadores de Brasília que condenam a inclusão da ideologia de gênero nas escolas.

Parente deixou claro que a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que estipula que o governo federal formule um plano (BNCC), que detalha como as matérias básicas a ser apresentadas aos alunos de todo o país, excluiu a ideologia de gênero do currículo.

“O nosso foco é melhorar a infraestrutura das escolas  introduzindo metodologias modernas que sejam interessantes para as crianças e jovens e que possam estimular a curiosidade de aprender.

O novo secretário afirmou que o plano de educação do governador Ibaneis Rocha tem como objetivo de aumentar o conhecimento cultural, criar hipótese científica, bem como de formar cidadãos que sejam autônomos, que pense de forma clara; que consigam ler e interpretar e que tenham um pensamento lógico matemático.

Ele disse  que a Polícia Militar do Distrito Federal vai ser uma grande parceira na criação de metodologia e de programas para melhorar a disciplina e a ordem nas escolas.

Por fim, Rafael Parente fez questão de tranquilizar que não fará nada que a sociedade brasiliense não queira.

Ele adiantou que na próxima quarta-feira, dia 2, vai se reunir com a deputada federal eleita Celina Leão (PPS); a deputada federal eleita Bia Kicis  (PSL) e com o distrital reeleito Rodrigo Delmasso (PRB).

Os parlamentares citados são contra a introdução de ideologia de gênero nas escolas e defendem o direito dos pais sobre a educação religiosa e moral de seus filhos.

Rafael afirmou que vai assinar um termo de compromisso em cima das promessas feitas pelo governador Ibaneis Rocha durante a campanha.

“Reitero que não vamos implementar ideologia de gênero, primeiro porque um secretário de educação não tem esse poder”,  enfatizou Parente.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume de chamadas telefônicas de identificar suas ligações com o...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar