O ASSUNTO É

Prudente garante união de grandes partidos em apoio a reeleição de Ibaneis

Publicado em

O presidente do MDB e presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, disse que não vê racha no grupo político que reúne grande partidos em torno da reeleição do governador Ibaneis Rocha.

Ele acredita que legendas como o PL, Republicano, PSD, PP, Avante e o próprio MDB estão unidos e prontos para reeleger o governador Ibaneis Rocha em 2022.

LEIA MAIS

Calendário de pagamento do IPVA 2022 no DF já está disponível

“Não posso falar pelos partidos, além do MDB. Mas, vejo que até agora, não há outro caminho que não seja pela reeleição do governador Ibaneis, processo que será definido por ele nos primeiros meses do próximo ano”, disse Rafael Prudente.

A manifestação do parlamentar foi feita  durante entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (17), aos portais de notícias do Distrito Federal.

Ao RadarDF ele foi claro ao afirmar que o MDB brasiliense está preparado para sair fortalecido das unas nas eleições do próximo ano.

“Estamos organizados para isso. Temos um governo que fez e continua conduzindo as entregas como as centenas de obras por todo o DF. Um governo que criou medidas significativas para aquecer a economia, debilitada pela crise pandêmica e, por fim, que soube cuidar da população carente com os programas sociais aprovados pela Câmara Legislativa”, apontou.

Prudente acredita que Ibaneis Rocha terá o apoio da maioria dos partidos, mesmo que ocorra alguma impressibilidade, fato considerado normal, durante o processo de construções de alianças partidárias.

“O MDB continua conversando com todos os setores políticos do DF e faz uma avaliação fria de todas as conversas. Cabe a mim, cuidar da eleição proporcional, enquanto caberá ao governador construir um caminho para a sua chapa majoritária. Ele tem condições de melhor decidir sobre o seu vice, bem como apontar o nome que ocupará a vaga ao Senado”, afirmou Prudente.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Dupla que matou a tiros em Ceilândia pega mais de 40 anos de cadeia

O crime foi praticado por motivo torpe, decorrente de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas e à grilagem de terras.

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»