O ASSUNTO É

Projetos de Ricardo Vale serão sancionados nesta sexta(01) pelo Buriti

Publicado em

Dois importantes projetos de leis de prevenção e repressão da violência contra a mulher, de autoria do deputados distrital Ricardo Vale(PT), serão sancionados pela governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão. O ato de sanção ocorrerá às 9hs desta sexta-feira(01), no Palácio do Buriti.

As propostas do distrital, que irão se transformar em leis, servirão de reforço no rol de medidas tomadas pelo GDF, que visam proteger a mulher em situação de violência doméstica e familiar e como forma de diminuir os casos de feminicídios no DF.

A série histórica de 25 feminicídios, registrados desde o início de 2023, até a presente data, no Distrito Federal, encheu de preocupações o deputado Ricardo Vale, que tem como uma de suas principais bandeiras, o combate a violência contra a mulher.

“Estive com a governadora em exercício Celina Leão, para conversar sobre temas importantes do nosso mandato, bem como a nossa preocupação sobre a escalada da violência contra a mulher. A governadora também se mostrou preocupada com o aumento alarmante dos feminicídios e decidiu sancionar amanhã mesmo duas importantes leis de nossa autoria”, disse Ricardo Vale

O distrital afirmou ao RadarDF que as sanção da lei nº 5.806/2017, que inclui nas escolas da rede pública o debate sobre a valorização das mulheres e o combate ao machismo, bem como a lei nº 7.264/2023, que pune financeiramente os agressores entre R$ 500 e R$ 500 mil, serão fundamentais para prevenção e repressão da violência contra a mulher.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF Saúde se aproxima dos cinco anos com 104 mil beneficiários

O GDF Saúde, lançado em 2020, consolidou-se como um marco na valorização dos servidores do Distrito Federal. Em quase cinco anos de atuação, o plano...

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar